quinta-feira, junho 19, 2008

Trapaças


ele tenta me enganar,

ele acha que é capaz de me enganar,

disfarça, fala manso, fala baixo.

no horário do delito somos presas fáceis e deseperadas.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Na íntegra:
Perto de oito da manhã, o grandão me liga exasperado pois não se localiza a lancheira do pequeno na hora da saída pra escola, já levemente atrasado.
Entendo a situação. Ontem ele esqueceu mochila e lancheira em casa e foi "presenteado" com um lanche da cantina...Salgadinho com refrigrante e chocolate de sobremesa, o sonho de qualquer garoto de escola! Até eu que era mais boba gostava, oras! Então ele astutamente pensou, se sumir a lancheira hoje terei lanche da cantina de novo...
Eu do outro lado da linha, eu já na ativa com uma senhora com queixa ginecológica bem na minha frente oriento o grandão a perguntar a ele onde está que ele deve sim saber da lancheira afinal não terá lanche de cantina coisa nenhuma e acabará é ficando sem lanche mesmo. Enquanto estou dando as cordenadas e explicando o que aconteceu, escuto a vozinha do magrinho que adora comer uma besteira achando a lancheira de pronto.
Agora sim, hora de ir pra escola!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
beijos,
Tita

quinta-feira, junho 12, 2008

Meu bem querer


Está sacramentado em meu coração. (já dizia Djavan)
*
Um beijo, torcendo pra que todos tenham um amor como eu tenho esse grande amor,
TiTa

sábado, junho 07, 2008

Tanta coisa


faz um tempo que o silêncio se fez, se faz.

muita coisa aconteceu e acontece.

Preciso de ócio para escrever,

Preciso é o tempo para viver.


Aponto algumas mudanças, desde março até esse junho:


*Estou mais feliz em São José (seria isso possível? Sim!).

*Comecei consultório particular aqui, ainda en-gre-nan-do, mas tudo bem.

*Compramos uma casa, pensamos em mudanças necessárias e sonhadas, contratamos arquitetos e por hora estamos quase certos que o banheiro azul marinho da nossa suíte com hidro azul royal nem é tão feio e tão difícil de acostumar...qualquer coisinha que se pensa em mexer numa casa me faz pensar que eu ao menos deveria jogar na loteria.

*Estou convencida que não sobrevivo sem empregada doméstica. Agora vou achar a certa.

*Continuo apreciando as pizzas em dias da semana. Pares ou ímpares, com qualquer tipo de lua no céu ou mesmo sem ela.

*Conheci scrapbook, me apaixonei, gastei um dinheirinho comprando coisinhas lindas que fazem outras coisinhas lindas. Já fiz três álbuns...muito prazeroso.

*Ganhei a sobrinha mais linda do mundo: Marina chegou, agora sim sou tia. Eles que se cuidem, pois como boa tia farei o possível pra "estragar" a menina:)

*Voltei a ir pra São Paulo, para os meus plantões de quinta-feira. O hospital não mudou muito nem a tividade que eu desempenho. PRECISO É O TEMPO PRA SE VIVER (trabalhar na porta de pronto-socorro oncológico me faz lembrar disso a todo minuto). Ainda tento transferir meu vínculo pra cá, uma hora sai.

*Relembrei o custo de vida alto da cidade cinza (" e suja em sua desobediência")...o cartão deve estourar nesse mês, mas São Visa que me desculpe, as coisas boas e belas de São Paulo me deixam convencida que não sei como dormia sem elas antes.

*Amizades se fazem com tempo. Apesar de pouco mais de um ano aqui já tenho bons amigos. Isso é muito bom.

* Comecei a gostar de assistir House, o médico charmoso que carrega a tristeza travestida em prepotência. Me interessa como a série disseca os relacionamentos humanos, pricipalmente na relação médico-paciente, as relações entre médicos e também como as famílias se portam frente a problemas de saúde. Deixando de lado os óbvios e necessários lugares-comuns, o doutor azedo mas muito carismático me tem feito perder algumas horas....Pensando bem dá pra escrever um compêndio sobre House. PRECISO É O TEMPO PRA SE VIVER. House briga com outro médico deizendo que ninguém morre com dignidade, e sim vive com dignidade. A morte nã deve ser digna...

*Passei por um dia das mães. Deveria ter ao menos um por mês. São tantos carinhos, tantos mimos caseiros...tanto amor....tanto amor...tanto amor!
*Fiquei mais velha, continuo com a idéia de ter o terceiro filho, mas confesso que ela fica cada vez mais remota.

*
*
*

tem coisas que a gente não conta nem pra gente, né? São perigosas demais.


--------------------------------------"""""---------------------

Uma forma de voltar a escrever num blog é escrever como num querido diário.

Escrever num diário é uma forma de assentar a vida e transformar idéias em fatos.

* do mais? Em julho vou pra Bahia e não terei de assinar pra tomar uma água de côco ou picolé. Se isso me parece interessante, para os troianos é algo que eles contam os dias ao esperar.


um beijo, tenho saudade, podem ter certeza.

TiTa
PS: Bethinha me passou um meme que eu vou responder. em breve!