terça-feira, janeiro 23, 2007

É como o chão do mar

Ainda vivo, melhor dizendo sobrevivo, as inúmeras mudanças que me propus.
Não sobrou nada. Casa? Nova. Emprego? Novo. Carro? Novo. Celular? Novo. Filhos? Novos(assimilam as transformações e aceitam realizados a nova vida, estão bem diferentes!). Escola das crianças? Nova. Amigos? Muitos antigos, mas amizades novas tomando forma.
E as poucas coisas que não foram deixadas para trás passam por restruturações necessárias para suportar a minha nova versão. É sofrido, não nego, mas tenho certeza que isso tudo que nos põe vivos. Falo da capacidade transformadora, e da sensação plena de que a vida é nos pertence. Dirigimos e a modificamos de acordo com nossas necessidades. O processo todo é complicado, mas o resultado final é grandioso. Sinto-me abençoada por possuir esse otimismo incansável e o dom de ser feliz. Então, com certo atraso, mas ainda em tempo, dou início oficial nesse blog na minha versão 2007. Continuo sem ter certeza de onde quero chegar, mas com a idéia que estou quase chegando. E isso é bom, muito bom.

Ontem foi aniversário da minha mãe. E esse tal negócio de me dar uma "leve" formatada me consumiu muito tempo e sendo sincera toda a parca inspiração. Só não poderia deixar de declarar aqui meu amor eterno a ela, que assim me fez, que assim me faz. "O amor que sinto por você é seu"...todo seu. Sim, não canso de citar Nando Reis.
Toda felicidade do mundo prá você, mãe!

E na semana passada a coluna do Diogo Mainardi ("O Gandhi do Dormonid")estava impagável na Veja. Não se trata de nenhuma apologia ao Diogo Mainardi, muito menos a Veja, mas leio ambos sem compromisso(rsrs). Segue um trecho: " A idéia é transcorrer os quatro anos de segundo mandato lulista na cama. A lógica é simples: uma hora a mais de sono significa uma hora a menos de Lula. Minha resposta particular ao petismo é a narcolepsia." A idéia é boa, mas a mim não se aplica. Voltarei aos plantões noturnos e isso me significa mais horas acordada. Mas eu já sei que vivo minha vida APESAR do Lula.


"É como o chão no mar" está numa das minhas músicas prediletas do Nandito, o Reis. Em "Luz dos Olhos" ele diz: "Um dia pra esses olhos sem te ver, é como chão no mar". Confesso agora que eu pensava que ele falava que era como o chão do mar. E na minha análise era como algo que não vemos, mas sentimos ou buscamos a todo momento sentir. Sei lá.

Meu beijo, vou retomar a leitura aos blogs amigos. Juro, juro!

TiTa

11 comentários:

Anônimo disse...

moça, que bom que está de mudança!
aproveite bastante este momento, cada pedacinho dele é precioso!

mas vê se não some... o cafofo já estava sentindo a sua falta;-)

beijocas, srta. mirliton.

Anônimo disse...

Ei Tita! Cuide bem do início desta nova fase prá que o resto todo transcorra com harmonia. Vale o desgaste, trust me! ;-) Boa sorte na *nova* vida!

Beijo,

Anônimo disse...

Tita querida, muitas saudades de vc!
Queria tanto poder papear um pouquinho com essa alegria e metamorfose ambulantes.....rs
Espero, do fundo do meu coração, que a poeira já esteja devidamente sacudida!
Desde que voltei de férias tenho entrado aqui e sentido falta de suas palavrinhas mágicas, viu!
Beijos nos pés!

Laís Flores disse...

e sempre pensei na idéia de pisar em algo profundo e incerto...

mas ultimamente me acho sem capacidade mental nenhuma de analisar as músicas do José...

Enfim, beiba, to feliz por você está feliz com a vida nova...

E então? Meu telefone irá tocar algum dia pra eu saber qual é teu número, beiba???

Beijoss!

Anônimo disse...

Querida,
Mudança é sempre bom, Movimento, Vida, Renovação ... mas ninguém disse que seria fácil né. O importante é manter a alegria e o espírito jovem.
Beijocas e Feliz 2007

Anônimo disse...

Tita!
Tudo o que está vivo pode ser mudado! O tempo inteiro, e é disso que é feito o milagre da vida!! MUDAR!
Um 2007 ótimo pra vc!
Te adoro moça do sorriso lindo!

Beth Blue disse...

Oba, ela voltou!!! estava sentindo falta da sua presença virtual. e sim, já tinha percebido que você tem o dom de ser feliz, queria ser como você!

quanto às mudanças, meus últimos anos foram cheios delas, algumas súbitas, outras graduais, algumas forçadas...outras por escolha e vontade própria. sim, mudar é preciso!

Frederico disse...

não sei quanto aos outros, mas vc DESAPARECEU. :~~~(

:-) BEIJOS !

Anônimo disse...

Saudade!! Saudade!! Saudade!!!!!

Anônimo disse...

Se o homem já foi a lua com ainda não tenho seu endereço e telefefone??!!!..heim ??!! heim?!!!..então me digaaaaa!!!!!..rsrsrs nossa que delicia te ver de novo...Hibas so happy...!!!!

Anônimo disse...

Ufa! ainda bem que tu voltasse!