quinta-feira, novembro 22, 2007

Mas será?



Dirigir com duas crianças em idade pré-escolar conversando no banco de trás do carro dá no mínimo assunto para blog. Me divirto.
Ontem o frisson foi sair ao cair da noite. Tão logo a troiana avista o nosso soberano satélite ela vibra, dá gritinhos. Talvez dê um barato nela ver a Lua, assim como já me deu e confesso que por vezes ainda me dá, com a diferença que agora contenho meus gritinhos.
E a Lua também tem a característica de nos pôr a pensar, filósofos são filhos da Lua. Pensativa, então, ela profere a questão, que lhe surge em mente, para o troiano ao seu lado:
- A Lua não tem medo de cair lá do céu?
Nunca havia pensado por esse lado mas concordo que se ela cair o estrago pode ser grande. Tanto para ela, partida em mil pedaços quanto para nós aqui embaixo com o que sobraria do planeta já quase totalmente consumido. Nada falo. A pergunta se repete, seguida de um manhê. Nada melhor me ocorre do que o: "Não, filha, ela não tem medo porque está bem presa lá no céu". Foi o melhor que consegui elaborar para uma resposta imediata. Me intriga a questão dela não pela dúvida do que aconteceria se tal catástrofe acontecesse, mas pelo foco que a troiana colocou no sentimento de medo que por ventura a Lua poderia sentir, e muito provavelmente o medo dela nos diversos seguimentos de sua vidinha.
Mas para o troiano, já surge a resposta de que o Deus a segura e ela não cai porque Ele tem asas e fica voando lá em cima.
Sei, sei.
Aí está explicado! Não bastasse a função do grande Deus cuidar da Terra e de todos os seus habitantes, Ele também cuida da Lua. E cuida muito bem, pois ela é tão bela!


Um beijo, minha gente!


TiTa

ps: o desenho que ilustra o post vem daqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olaa srta Tita!
adorei a historinha do banco de trás do carro!! ahhaha

Espero que ela fique laaaa presa la em cima.. quietinha e bonitinha =P

Bjuss da menina que só queria ter sentado no teu lugar no show do nando hahahhaahah

Gabriel Villa disse...

Nossa, que boa resposta!
Eu com certeza ia me embananar explicando que a Lua está girando, e a gravidade isso ou aquilo. medo.

bj
Gabriel

Andrea Drewanz disse...

Que linda resposta...
Crianças sempre nos surpreendem, né?
Aqui em casa tenho dois meninos e sei bem o que é ter que responder perguntas deste tipo.
Bjs e boa semana!

FELICIDADEetrist... disse...

Pois eu respondi o MEME, beibe!
Vê lá!
Mille bacci!
e escreve mais!

Anônimo disse...

Hehehe...muito bom! Creio que a amiga Lua te iluminou p'ra não alongar uma conversa que iria muito longe e não chegaria a conclusões muito definitivas no momento... crianças são fantásticas mesmo, pedacinhos do céu na terra, sob nossa custódia, pobres e neuróticos adultos...

...vi um comentário teu lá no blog da estranha ''mas não tão estranha assim'' Paola, e vim dar uma bisbilhotada, como sempre faço qüando descubro alguém que ainda não conheci na blogosfera, e que me aparente ligeireza de espírito...

...se deixas a música fazer parte da tua vida, te convido a visitar também meu blog, é um espaço que divido com dois amigos, e que dedicamos à divulgação de coisas que as pessoas geralmente deixam à margem... além de algumas abobrinhas p'ra descontrair também, hehehe...! Tá meio parado essa semana, parece que nossos ''commenters'' tiraram férias, mas se curtires o espaço, apreciaremos tua participação!

...qüanto à pergunta que o cabeçário do teu blog propõe...é p'ra responder?!

...bueno, eu acabei sabendo algumas coisas, de tanto topar nas pedras da estrada... mas cada coisa que descubro só me mostra que não sei o suficiente ainda...

...é, o careca aquele tava certo, milênios atrás, e a gente não conseguiu passar dele ainda(e nem tem como, né?)... ´´Tudo que sei...é que nada sei!´´

Tchau, moça! Muy bueno blog! Aparece por lá também! Fica com Deus!

Anônimo disse...

Só p'ra encerrar, então, uns versos que eu gosto muito de uma canção do Mägo de Oz, já que tu ''não sabes aonde queres chegar, mas sabe que estás chegando'':

´´...llegar a la meta
no es vencer
lo importante es el camiño
y en el
caer, lavantarse,
insistir y aprender!...´´

Anônimo disse...

nao vou comentar noticia antiga! Escreve ai, vai.. Bj . LuL

Anônimo disse...

Queria tudo em um livro, tudinho que está escrito aqui, para eu ler antes de dormir e sonhar com todas coisas intrigantes e interessantes que voce escreve.

Um beijo de londe mas que nao "olvida" nunca seu lindo sorriso.

Paty Pappacena

Labelle® Paz disse...

Que saudade de vcs!

Lembro-me quando a Troiana, bem pequena, escalou a perna do meu maridôncio e disse: ' oi, eu sou menina...' [segurando a gola da camisa dele]..

Lembra? Impagável !!! Que saudade desses dois !!! Que saudade de vc !!! Beijocas, querida !!