quinta-feira, novembro 22, 2007

Mas será?



Dirigir com duas crianças em idade pré-escolar conversando no banco de trás do carro dá no mínimo assunto para blog. Me divirto.
Ontem o frisson foi sair ao cair da noite. Tão logo a troiana avista o nosso soberano satélite ela vibra, dá gritinhos. Talvez dê um barato nela ver a Lua, assim como já me deu e confesso que por vezes ainda me dá, com a diferença que agora contenho meus gritinhos.
E a Lua também tem a característica de nos pôr a pensar, filósofos são filhos da Lua. Pensativa, então, ela profere a questão, que lhe surge em mente, para o troiano ao seu lado:
- A Lua não tem medo de cair lá do céu?
Nunca havia pensado por esse lado mas concordo que se ela cair o estrago pode ser grande. Tanto para ela, partida em mil pedaços quanto para nós aqui embaixo com o que sobraria do planeta já quase totalmente consumido. Nada falo. A pergunta se repete, seguida de um manhê. Nada melhor me ocorre do que o: "Não, filha, ela não tem medo porque está bem presa lá no céu". Foi o melhor que consegui elaborar para uma resposta imediata. Me intriga a questão dela não pela dúvida do que aconteceria se tal catástrofe acontecesse, mas pelo foco que a troiana colocou no sentimento de medo que por ventura a Lua poderia sentir, e muito provavelmente o medo dela nos diversos seguimentos de sua vidinha.
Mas para o troiano, já surge a resposta de que o Deus a segura e ela não cai porque Ele tem asas e fica voando lá em cima.
Sei, sei.
Aí está explicado! Não bastasse a função do grande Deus cuidar da Terra e de todos os seus habitantes, Ele também cuida da Lua. E cuida muito bem, pois ela é tão bela!


Um beijo, minha gente!


TiTa

ps: o desenho que ilustra o post vem daqui.

segunda-feira, novembro 19, 2007

Meme



Bethinha do Noites em Claro me passou o meme, e eu de "incerta" forma me apresento a vocês:


Uma hora: Sete da matina! Assim mesmo, insuportavelmente feliz bem cedo.
Um astro: Nando Reis (pode, né?rsrs).
Um móvel: tive de pensar...acho que uma espreguiçadeira.
Um líquido: Água, sempre água. E água que passarinho não bebe também...
Uma pedra preciosa: Brilhante.
Uma árvore: Mangueira, pelo tamonho da sombra e pela doçura da fruta.
Uma flor: Copo de Leite, minha preferida você sabe...
Uma cor: Vermelho.
Um animal: Homem.
Uma música: Humm...essa eu passo. Mas "Detalhes" do Roberto eu preciso escutar na voz dele em um show.
Um livro: Milan Kundera, A insustentável leveza do ser, que urge ser relido.
Uma Comida: Feijão, lentilha e purê de batata. Macarrão também.
Um lugar: O colo da minha mãe...esse lugar é bom.
Um verbo: Sorrir.
Uma expressão: Há muito mais coisas entr o céu e a Terra do que desconfia nossa vã filosofia.
Um mês: Maio.
Um número: 87171.
Um instrumento musical: Piano
Estação do ano: Outono.
Um filme: Brasileiro e com Selton Mello...do bom. Cheiro do Ralo, pode ser. O céu de Suely, mesmo sem o Selton também pode ser.



Agora passo o Meme para Lu Longo, Lalaiá, A Rainha (ixi, fui lá e ela já fez o meme e mais, passou ele pra mim!!!), Gio iluminada, HelÔu. Vamos nos abrir, minha gente!
oooooooooxoooooooooxooooooooooxoooooooxooooooooooooxooooooooxoooooooooxoooooooo
Enquanto tentava postar essa lindeza veja o que me ocorreu:
-Mãe, acabei.
-Já vou, calminha.
-Manhêêêêê.
-Ãhnn?
-Já acabeeeeeeeei.
E lá fui eu cuidar da troiana que está inconformada no alto de seus três quase 4 anos não saber se limpar que nem a " Laurinha da minha escola"...Voc~E chega lá, lindinha, explico.
Sim, mas chego lá e ela está com uma fita do Bonfim vermelha na mão e pede para eu amarrar nela. Sem entrar em mutios detalhes explico que ela pode ter 3 desejos para os 3 nós que eu vou amarrar.
E lá vão:
Primeiro: Quero "Mirrojo", é o jeito ajaponesado só dela que usa pra dizer simplesmente miojo.
Dou risada do desejo dela...
Segundo: Quero tomar banho...continuo dando risada e ela completa, mas tem qe ser de banheira. Penso: Ela sabe o que quer...
Terceiro: Quero que você "Não vai trabalhar" nunca mais...
Ai começo a chorar, por dentro. Ê desejo difícil de sair esse, confesso que também foi difícil dar esse nó.
E lá vou eu pra plantão com o troiano chorando pedindo também pra não ir...Não é de hoje que crianças pedem a mães/ pais para não trabalhar, né?
Um beijo,
Tita


quinta-feira, novembro 08, 2007

Lalari, lalará...descontraindo.


Dia 14 de novembro tem noite ruiva.
E eu já estou esperando.
Ando precisando de um anti-agônico.
besitos!
TiTa

sábado, novembro 03, 2007

Instinto Secreto (Mr.Brooks)


Não era o filme que eu queria assistir de início. Mas o Cinemark da minha cidade não passa exatamente tudo que eu quero assistir - aliás, só não estou mais triste por esse Cinermark não participar da segunda-feira de promoção com filmes brasileiros a 2 realetos porque não terei um minuto para lazer/prazer no dia 05/11. Sendo assim, vamos selecionando de acordo com o restrito leque que nos apresentam.
O filme Instinto Secreto tem um mote um tanto americano. Um "serial killer" é na verdade um homem de grande sucesso, um premiado empresário. Ele consegue, por ser muito rico e inteligente, permitir que seu prazer de matar não seja de domínio público e nem mesmo de domínio familiar. O longa se desenvolve a partir da ótica do psicopata com duas personalidades díspares (como o médico e o monstro) tentando levar uma vida normal. O foco está no sofrimento, que o vício e as taras a que os seres humanos estão sujeitos, pode ocasionar, independente do prazer que eles proporcionam.
Filmes interessantes nos fazem ficar pensando neles, ainda que sem querer. Por isso concluí que esse é do tipo que vale a pena assistir. Mesmo encontrando uma detetive que é a Demi Moore parecendo fazer o papel de Jodi Foster em Silêncio dos Inocentes. Nada se inventa, tudo se copia, diz o sábio ditado.
Passou uma semana e estive numa pizza de sábado com meus pais e foi comentado o artigo da semana de Arnaldo Jabor em que ele, da forma magistral que seu talento permite, expõe sua opinião acerca do caso do Padre Júlio Lancelotti e pedofilia. O texto dele pode e deve ser lido aqui. Resumo que ele considera a castidade,que a Igreja Católica exige, como responsável por parte dos desvios que encontramos na história nada inédita de pedofilia entre padres. E eu extrapolo acrescentando que o homossexualismo, também bastante encontrado na instituição (me vem em mente um padre famoso que é desnecessário citar), também seria mais presente devido a castidade imposta. Acrescento, com cuidado apenas, que o homossexualismo pode ser tomado como um desvio, por não ser o comportamento comum, da maioria; no entanto, não causa mal, nem sofrimento a ninguém a não ser ao próprio homossexual devido à pressão exercida pelo preconceito. O fato é que poucos são os padres (e porque não dizer freiras!) que convivem bem com sua sexualidade, pois isso não é permitido a eles(as). Padres não possuem sexualidade e isso é um mito que não convence mais ninguém, pois eles são primordialmente seres humanos. É difícil encontrar um padre bem resolvido nesse aspecto, embora eu mesma conheça um que admiro bastante.
Como o próprio Arnaldo Jabor, a mim não cabe julgar o Pe. Júlio. Eu não sei (você sabe?) daquilo o que é verdade ou não, embora reconheça que tudo parece esquisito demais. Também penso que, mais do que a castidade, a degenerada e doente relação entre sexualidade e religião que a Igreja Católica estabelece é, na verdade, o fator responsável por existir entre os membros (ops...) tantos desvios do normal. Mas minha visão é um pouco diferente do famoso cronista. Entendo que as pessoas que possuem essas taras ou desvios, encontram na vida abarrotada de regras (todo psicopata necessita de regras rígidas para viver) da Igreja Católica uma chance de viver nos trilhos, de imaginar que o monstro não será externado, ou se for, as preces e a instituição tornarão encobertos pecados terríveis a que eles, seres mortais, estão sujeitos (considerando o corporativismo que o Jabor sentiu e citou em sua crônica). Não acredito que o meio transforma a pessoa, mas sim que o meio é um ímã para esse tipo de indivíduo com determinada predisposição a esses comportamentos. São pessoas que acreditam que a vida de matrimônio com Deus dará a eles, pobres cidadãos comuns cheios de neuras e de fraquezas, o passaporte para a vida eterna.
Amém.
.
.
.
Um beijo, um tanto ácido para um domingo de manhã.
.
.
TiTa.
PS:Espero que o leitor compreenda que não generalizo e não considero todos membros da Igreja Católica como doentes, apenas julgo doentes as leis impostas por ela.