sexta-feira, agosto 31, 2007

Animação

A rádio que escuto me presenteou com essa música , na madrugada de ontem. E eu ouvia e tentava compreender melhor... Compartilho o que apreendi.


O Vira
Ney Matogrosso
O gato preto cruzou a estrada (um presságio corre a espinha do observador)

Passou por debaixo da escadada (algo mostra de forma muito clara que o incrível pode ocorrer a qualquer momento para quele que está atento observando o mundo que o cerca)
E lá no fundo azul (o autor tenta nos deixar confusos, fala em fundo azul sugerindo para nossa mente uma paisagem de fundo do mar)
Na noite da floresta (mas na verdade se tratava de uma floresta)

A lua iluminou (aqui o autor ressalta que algo está iluminado, fala em lua para fazer uma aliteração, e também mudar o nosso foco, deixando também introduzido o que esse satélite poderá promover)
A dança, a roda, a festa... (a dança, a roda, a festa)

Vira! Vira!
Vira!Vira!
Vira!Vira Homem
Vira!
Vira!Vira!
Vira!Lobisomem
Vira!
Vira! Vira!
Vira! Vira!
Vira Homem
Vira! Vira!... (e o incrível inevitavelmente ocorreu)

Bailam corujas e pirilampos (atenção para o modo do intérprete em
"píííí-rilampos"- de uma forma lúdica ele invoca todos os insetos do reino animal nessa colocação, simplesmente crescendo a vogal "i", interessante, não?)

Entre os sacis e as fadas (a inclusão do folclore, festejado nesse mês, aqui por mim lembrado)
E lá no fundo azul (de novo a sacada, ele tenta nos dispersar para o mar, mas quer mesmo é nos levar para floresta)
Na noite da floresta
A lua iluminou (ai gente, eu também A-M-O a LUA!)
A dança, a roda, a festa...

Vira! Vira!
Vira!Vira!
Vira!Vira Homem
Vira! Vira!
Vira! Vira!Lobisomem
Vira! Vira!
Vira!Vira!
Vira!Vira Homem
Vira! Vira!...

Bailam corujas e pirilampos
Entre os sacis e as fadas
E lá no fundo azul
Na noite da floresta
A lua iluminou
A dança, a roda, a festa...

Vira! Vira!
Vira!Vira!
Vira!Vira Homem
Vira! Vira!
Vira! Vira!Lobisomem
Vira! Vira!
Vira!Vira!
Vira!Vira Homem
Vira! Vira!...


Coloquem a música, aumentem o som e dancem o VIRA.
Virem o que quiser, o que melhor encaixar: o final de semana está chegando!
Um beijo,


TiTa


6 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

why?????
porque????

FELICIDADEetrist... disse...

vc não existe. vc é só vc mesmo...
eu aaaaaaaaaaamo!
bom final de semana, cheio de viras e vôos!
bjs!
Lu

FELICIDADEetrist... disse...

ah, sim... a interpretação do "piiiiirilampo" é a melhor! ai, que não me agüento... quieta e normalzinha vc é. claro.

Eu não sei, você sabe? disse...

e o tanto que eu imaginei corujas e pirilampos bailando? E logo me remeteu para resta dos bichos, aquela que ocoreeu no céu, sabe?
Ohhh, imaginação!

Andre Viegas disse...

rs... e eu tocava tanto essa música.

Beijos, bom fds, querida.

Vitória Oculta disse...

ahahahahaahaha
adoreeei seus comentários... sem dizer que a música é divina, né ?
ahahahahahaah
bjus