sábado, agosto 04, 2007

De onde eu tenho saudade...









Minha cidade pelo meu celular.
*
Sinto falta do cheiro de maresia, do vento quente, da água poluida do mar que até perde um
pouco do sal, do santista sem noção - que nesse tempo frio deve estar de blusa de moleton para
se agasalhar, mas de chinelo e bermuda porque a parte debaixo não sente frio -, da infância com
vovós por perto, da adolescência com bailinhos e discoteca, do sotaque cheio de "tu" sem
conjugação correta e das palavras com "s" em excesso, simulando um carioca, mas que na
verdade é oriundo do português, do "vento noroeste" que só um santista entende o que é, do
cheiro cítrico que vem de silos portuários na entrada da noite, de não se perder nunca por saber
em que direção está a praia, de ter amigos para tudo, de comprar bala no bar em frente de
casa, de poder ir na piscina da casa da vovó, de esperar as primas chegarem nas férias escolares,
de brincar com vizinhos na rua, de andar de bicicleta dando voltas no quarteirão e fazer bi-bi
com a buzina cada vez que passa em frente de casa para mamãe saber que a criança continua
dando voltas pelo quarteirão, de paquerar paulistas na praia, de nadar em um clube e competir,
de comer mamão e cenoura para ficar com um bronzeado bonito, de tomar sorvete no
itanhanhém, de jogar bola na escola, de olhar belas pernas no futebol da escola, da batata frita
servida por baianas trajadas como tal no Gug's, de ter mãe e pai te levando e buscando na porta
de todo lugar a que vai, de sonhar como será a vida no futuro, de ser boa aluna no cursinho, já
que não passei de uma aluna mediana na escola, de rir, sempre rir.
*
Mas o que eu sinto falta mesmo, e isso eu já escrevi aqui, é das pessoas que eu amo que moram
lá, e que sempre me fazem voltar . E me dão esse pretexto para de certa forma lembrar de como
tudo começou.
Um beijo,
bom sábado de sol,
TiTa

7 comentários:

Andre Viegas disse...

Logo q bati os olhos na 1ª foto reconheci a cidade.

Minha porta de entrada para SP foi Santos. E eu fiquei apaixonado pela cidade. Depois q mudei-me para Pirituba, em sampa, sempre q podia ia para a cidadezinha mais carioca de SP (como vc mesma disse, o sotaque confunde as pessoas)

Gostaria de voltar para lá, mas a vida me trouxe de volta para a terrinha. Quem sabe se, em mais esse giro da roda da vida em q estou, as mãos do destino me levam para mais perto de lá?

Beijos, bom final de semana e muita luz procê.

(ah, obrigado por recomendar-me em "sua casa")

Anônimo disse...

Reconheci cada palavra...a não ser o papai buscando a gente? Onde mesmo que ele buscava a gente?
Beijinhos com gosto de X-miséria!
Tina

Anônimo disse...

Vivo com saudade;sofro de saudade; tenho saudade até mesmo de coisas que ainda não vivi...!
Um ótimo fim de semana pra vc!!

bjão

tania disse...

Ô Tróia, saudade de ti, menina! Estive com a Beth em Amsterdam agorinha, quinta e sexta passadas, e ela me falou dos blogs. Do dela, do teu, do da Jupis. Eu havia perdido todos os links numa das muitas queimas do meu micro. Mas agora que achei outra vez já guardei nos bookmarks. Desta vez não vou perder, porque agora tenho um programinha, o Foxmarks, que guarda os links e posso acessá-los online mesmo que o micro morra.
Legal teus textos, pena que nos perdemos de vista pelo orkut.
Beijo grande pra ti e pros troianos!
Tania

Eu não sei, você sabe? disse...

Tania, que ilustre visita!

Deve ter sido muito boa sua passagem por amsterdan, com bethinha de guia.Uau! Sonho meu!

apareça mais vezes, beijos

tania disse...

Sempre bom ter contato contigo!
Virei ler distraidamente...
Beijo

Anônimo disse...

Tróia, nem li o texto todo, mas posso dizer que tb sinto uma saudade danada da tua cidade!!!
Faz uns 5 anos que não vou pra lá.
Podem falar o que for que Santos não perde sua beleza!!!


Beijocas


Ass. Vanvan - apaixonada por Santos, São Vicente, Praia Grande!!!!