Aqui em casa é o hit do momento.
Saiu o DVD agora em outubro, se quiser assistir trechinhos visite www.palavracantada.com.br
Palavra Cantada é um selo que faz músicas infantis que me apaixonam. Pela sensibilidade, pela seriedade, pela capacidade, pela beleza do trabalho.
Existem momentos em que tenho uma vontade instantânea de voltar a ser criança. Um deles é quando ouço palavra cantada, outro é quando deixo os pequenos na escola...Hum que vontade de ficar naquele espação arborizado com algumas galinhas de angola de permeio! Do mais, prefiro mesmo a idade que estou e vivo...dá uma preguiça em pensar em voltar no tempo. Pensando bem , melhor não ser mesmo possível. Ramificando me veio a música Hoje Mesmo do Nando Reis em mente. É uma canção tão linda que acho uma absurdo ela estar guardada num CD e não tocando nas rádios, atingindo muitos ouvidos. Nela ele encontra um gênio que oferece a ele 3 desejos e os desejos são lindos: primeiro pedir o tempo pra voltar atrás para ver o a mulher que ele ama aos dezesseis anos (achei muito original pensar em conhecer como era a pessoa que a gente ama era nessa idade, digamos tão tenra. E depois que eu descobri um desejo como esse morro de vontade de saber como eram pessoas que considero importantes para mim aos 16 anos), o segundo desejo é "emoldurar no céu " o sorriso dela, que ele reencontra no filho dele("O filho cria a mãe", ele segue cantando...de arrepiar). E o terceiro: "E o último, complexo, honesto e genuíno, amar sem precisar da dor, quere também sem magoar, tocar seu corpo, hoje mesmo"...Muito bom. Voltando ao Palavra Cantada...
A música que é minha preferida, que as crianças começam a gritar alucinadas a me chamar quando começa a tocar, para que eu não perca o show, é:
O Pé de Nabo (Sandra Peres e Luiz Tatit)
Ser assim é uma delícia
Desse jeito como eu sou
De outro jeito da preguiça
Sou assim pronto e acabou
A comida de costume
Como bem e não regulo
Mas têm sempre alguns legumes
Que eu não sei como eu engulo
Brincadeira, choradeira
Pra quem vive
uma vida inteira
Mentirinha, falsidade
Pra quem vive
Só pela metade
Quando alguém me desaponta
Paro tudo e dou um tempo
Dali a poucoeu me dou conta
Que ninguém é cem por cento.
Seja um príncipe ou um sapo
Seja um bicho ou uma pessoa
Até mesmo um pé de nabo
Tem alguma coisa boa
Tem alguma coisa boa...
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Assim sendo, depois de fazer uma salada de músicas, deixo um beijo junto com dica de DVD!
TiTa
3 comentários:
Eita! Depois que fiquei pra titia, desde que Jubs nasceu, eu ouço muito do Palavra Cantada e adoro. Ela fica lá, deitadinha e tomando suquinho, quanto a tia aqui quase chora com a música do ratinho que procura um amor (conhece essa?).
:-)
Beijos!
Tiiiii, foi esse o presente que demos pra Beatriz do Marco,sabe? Fiquei encantada, porque adooooro essa dupla Perez e Tatit... Quero ver! Vc me mostra? Porque festa de bufete não tem abertura de presentesssss! E nem vi nadica do que demos...
Qto à música Hoje Mesmo, tb acho linda. Muita coisa genial esquecidinha...
Besitos e escreva sempre mais!
passei o link para a patroa, que adora essas coisas... beijo!
Postar um comentário