sexta-feira, outubro 20, 2006

Cabe todo mundo

Assim eu os encontrei, embaixo de meus lençóis e dando risadas...

Já disse sobre a dificuldade de acomodar uma família inteira numa cama queen size. Principalmente porque crianças são espaçosas e só sabem dormir com pernas e braços escancarados. Eu num canto com parte dos pés prá fora, marido colocando seu 1,90 m em improváveis 60 cm quadrados... Se houver movimento brusco na calada na noite a troiana reclama com um chorinho chato. Mesmo que o movimento for dela mesma: quem vai entender? Temperamental a capricorniana. Sei de quem é a culpa de tamanho mau hábito. Agora até faço uma retrospectiva e lembro-me que, nas raras vezes que brinquei de casinha na minha infância, gostava de brincar que eu era de família pouco abastada, tudo da casinha se acomodava em um cômodo, uma pobreza descabida, sei lá o motivo dessa tara. Minha prima já gostava de brincar que a casinha dela era de milionária, como as que víamos nas novelas. Ela ligava para o mordomo e encomendava o café da manhã na cama e eu me deitava no chão toda encolhida com algumas bonecas e pelúcias amontoadas com uma toalha de coberta, nem cobertor tinha na minha casinha. Gostava desse exercício de pobreza que talvez nem Freud explique. Pode ser por isso que tolere bem esse meu dia-a-dia atual. Acordar com beijinhos e sorrisos num dia friozinho como o de hoje é capaz de melhorar, associado a um voltarem, qualquer dor muscular de uma noite mal dormida. E isso não guarda nenhuma relação com pobreza. As crianças são lindas quando acordam. Falo isso todo dia, bem cedinho - quem me conhece sabe quão cedo - para eles. Eles podem ficar acostumados a dormir aglomerados, mas problemas de auto-estima possivelmente não terão.

Para vocês também, um bom dia!

Tita


6 comentários:

Mandrey disse...

Interessante esse lance de exercitar a auto-estima dos filhos. Os meus certamente terão uma cabeça livre de problemas de base emocional, também por conseqüência de incentivos diários do papai aqui. Ah, esse negócio de "brincar de casebre" na infância é muito instrutivo, afinal, se "Deus dá o frio conforme o cobertor" é muito mais fácil a gente curtir um pouquinho do luxo que conseguir na vida adulta, do que a falta dele no exercício imaginário de riqueza.

Anônimo disse...

Ahhhahah...tããããoo louco isso,eu qdo criança brincava de tudo no superlativo das coisas hahahah,eu sempre era a mais,mais tudo!!!..hahah,a mais bacan,a mais bonita,a mais rica...a mais forte eu adorava esse item.adora dar porrada nos outros ai Titux ...será que Freud explica mesmo??!!..engraçado tu ser pobrinha de marré,marré,marré..mas Freud não te explica eu explicarei>::hahahah.por isso que hj em dia tu é milionária em alma amigos,filhos,familia, e em toda sua existência!!.pensa eu imagono aui na minha ignorâcia que deva ser muito louco tirar o filho de dentro da barriga da mãe e entregar a ela o tesouro tão esperado!!!..sim!!! penso que hj tu seja MILIONÁRIA.....Tituxqueridamuito queridamesmotiamo!!!!!...bom dia!!!! hibs que amou ler isso hj!!!!

Anônimo disse...

Aeeeeeeee! Consegui!!
Bom fim de semana para vc e para os Troianos, fofos, que certamente por receberem tanto amor problemas com a estima não terão!
bjo
Givinha

Mariana Mesquita disse...

A coisa que eu mais amava quando criança era justamente pular pra cama da minha mãe de madrugada, e dormir agarradinha com ela!

Esses da foto são seus 'netos'?

Têm nome?

Beijo!

Eu não sei, você sabe? disse...

MAriana, de certa forma são meus netos, mas nada muito fixo...a cada momento tenho netos novos e eles também são levados pra cama. Detalhe: muitas vezes os netos são até carrinhos...esses são bichinhos do filme "OS sem Floresta"(aliás, filme bonitinho!)
beijos

Anônimo disse...

Ai que vontade que dá...rs