sexta-feira, outubro 06, 2006

Não é fácil.

Todo começo é difícil, não se pode negar. Eu troco facilmente o brilho e a cor viva do que é novo por aquilo que, por já ter meu costume, meu jeito, me dá conforto, segurança e estabilidade. Pricipalmente quando penso em trabalhar por doze horas seguidas com pouca possibilidade de me sentar. Ando quilômetros, mesmo que em poucos metros quadrados.
Nessa quinta-feira vesti minhas botas de plantão (acabo de descobrir: até nome elas têm!). Um pé já carrega um leve rasgo, discreto é certo, na lateral. Os saltos, teimosos, parecem titubear nas passadas, escorregam para trás quando ando para frente. O couro gasto confere charme às pequenas. Tudo depende do ponto de vista. A parte da frente, nem quadrada nem redonda, não concorda nem discorda com nada mais grave. Sabe sobre o crucial papel secundário dos calçados.
Na quinta de manhã, após calçar as surradas botas, pensei: Hoje é o último dia delas. Corajosa, trabalhei. Corajosas, trabalharam. Trabalho duro, pesado. No entanto, o atestado de óbito delas ainda não tive coragem de assinar. Mas já sei. Não estarão no próximo plantão.


Beijo
Tita

14 comentários:

Laís Flores disse...

Hahahaha! Nada a ver, mas enquanto tu falava sobre botas velhas, eu reparei uma coisa: minha meia acabou de furar hahahahaha!

Mas quanto ao livro... era da Dulcineusa que eu queria falar, mesmo, não da Mariavilhosa... ^^

Beijos e queijos,
Lalex

Eu não sei, você sabe? disse...

tá vendo é transmimento de pensação, eu aqui ainda editando o texto e vc já aparecendo.
Quem veio aqui ler, recomendo FORTE a leitura dessa minha afilhada de cima, escreve bem a pequena!
A foto de entrada...oras, as botas de Nandito...

Eu não sei, você sabe? disse...

beijos pra vc LALAIÁ!

Anônimo disse...

Hoje comprei um sapato para meu trabalho novo, horroroso, mas confortável coitado. Vai ser meu companheiro, aguentar minhas indas e vindas, minhas idéias loucas e minhas reclamações, além do meu peso que está bem acima do que eu queria.
Essa foto é linda, obrigada hahahaha
Muitos beijos
Paty

Eu não sei, você sabe? disse...

Então complemento PAty, as botas da entrada, do Nadito por Paty Pappadafotografia!!!!!
Beijos e obrigada pela visita!!!
tita

Anônimo disse...

Ahhhhh,tu não sabe como amo está foto das botas ruivas...rs!!Mas o assunto em questão são as suas gastas,companheiras e corajosas "botas de plantão"..rsrsrs.Companheiras dos teus dias e noites de longas caminhadas em poucos metros quadrados.Fico te imaginando,pequininha de olhos queridos e negros de sorriso franco e de jaleco branco suponho a cuidar de pessoas,tu e suas botinhas circulando pelo teu espaço de labuta..rss.Por vezes me esqueço que tu é medica.Tão linda,traz ao mundo pessoas..troianinhos alheios...rsrs.E suas botinhas ali,junto!.Ahhhh..Titux ti adoro!!!..todos so dias digo isso...digo porque sinto...rrsrs.E olha,não assina o atestado de óbito delas não...já devem estar macias e viciadas do seu jeito...(tenho uma coleção de botas gastas rs)...Hibis que nesse exato momento te abraça...! rs

Anônimo disse...

Ahhhhh,tu não sabe como amo está foto das botas ruivas...rs!!Mas o assunto em questão são as suas gastas,companheiras e corajosas "botas de plantão"..rsrsrs.Companheiras dos teus dias e noites de longas caminhadas em poucos metros quadrados.Fico te imaginando,pequininha de olhos queridos e negros de sorriso franco e de jaleco branco suponho a cuidar de pessoas,tu e suas botinhas circulando pelo teu espaço de labuta..rss.Por vezes me esqueço que tu é medica.Tão linda,traz ao mundo pessoas..troianinhos alheios...rsrs.E suas botinhas ali,junto!.Ahhhh..Titux ti adoro!!!..todos so dias digo isso...digo porque sinto...rrsrs.E olha,não assina o atestado de óbito delas não...já devem estar macias e viciadas do seu jeito...(tenho uma coleção de botas gastas rs)...Hibis que nesse exato momento te abraça...! rs

Anônimo disse...

vixiiii..mãos trêmulas...sorry,cliquei demais...será que foi abuso da noite passada??...Hibisca danada aprontou ontem...rsrsr

Anônimo disse...

Nuuussa como diria nossa querida Lulongo...rss mas voltei prá ler direito o que escrevi,que M...não tem uma pontuação certa..rsrsrs.Terás que decifrar o que escrevi.Mas sei que tu me entende..rsrsr.é um problema se escrever para pessoas que escrevem...no seu caso que "ESCREVEM"...rsrsrs

Anônimo disse...

Vida longa as suas botas! E a seus plantões!!
Gde bjo, boa semana!

Anônimo disse...

Ontem vi botas novas. Nada surradas pelo desgaste dos shows. Creio que não são as preferidas do Ruivo. Mesmo estando ele de negro, por completo, a felicidade ruiva transparecia e contagiou até os pássaros que voavam naquele imenso jardim do Sesc Itaquera.
Lindo show de ontem falou minha querida aqui!

E como o próprio Nandito diz: Quanto mais usado, mais sua forma terá. Minhas botas andam surradas ultimamente, mas o conforto que elas me dão faz com que eu não as abandone jamais!

Beijos, com carinho, da Lu do Mural!

Anônimo disse...

Leia-se: Faltou minha querida aqui!! Vc, of course! rssss

Beijoka
Lu Cristina

eLLa disse...

Nossa, eu penso isso todos os dias, mais não é só com meus tênis furados e minha chinela descolada não, com as roupas tbm, mais eu tnho que usa-las se não eu fico pelada heueheue.

Bju Tita =*

Anônimo disse...

kkkkkk As tuas entrando em óbito e a minha ressurgindo das trevas!!! botas, botas, botas! Beijão lindona!