segunda-feira, outubro 23, 2006

"Distraídos venceremos"(O Diabo Veste Prada)


Cinema de domingo a noite garantido
Ontem foi a vez de "O Diabo Veste Prada", uma adaptação de um livro de mesmo nome que é best seller. O filme é bom, pois tem uma trilha sonora interessante, um figurino chique (no mínimo), atores bonitos e desempenhando bem sua função. Anne Hathaway faz Andrea Sachs, assistente de uma megera(niguém melhor que Meryl Strep para fazer a editora-chefe Miranda Pristley, uma Cruela Cruel - há até a referência quando ela está numa festa com um casaco que lembra a pele de dálmatas) que se vê num emprego altamente cobiçado por outras pessoas, mas que na cabeça dela nunca havia passado. Ela aposta nesse emprego para chegar ao seu objetivo. A atriz é bonita e, engraçado, me faz lembrar a todo momento uma mistura de duas brasileiras, a Daniela Cicareli e a Luciana Gimenez. No entanto, na verdade a brasileira que atua no filme é a já cidadã do mundo Gisele Bündchen que tem um ar nada brasileiro e sim totalmente europeu. Brasil e todas suas caras.
Pessoas capazes vão se dar bem onde estiverem e para fazer o que quiserem. Basta ter determinação. A moça emagrece, muda o visual, se preocupa com coisas que eram totalmente desnecessárias para ela. Tudo porque há nela, como há em grande parte das pessoas, essa necessidade de vencer desafios e atingir metas, se preocupando pouco com o acesso a conquista e muito com a conquista em si, com a vitória. Delineamos nossa vida, nossos objetivos em algum momento e então começamos. De certa forma, ligamos o piloto automático e vamos fazendo o que precisa ser feito da forma que se exige ser feito para que a gente chegue no tal objetivo. Aprendemos rápido. Esquecendo que cada vez que seguimos , estamos, sim, fazendo escolhas. Muitas vezes a atriz diz "mas eu não tinha escolha" para se justificar, para mostrar aos outros o que ela não queria ver. A gente SEMPRE tem escolhas e não adianta tentar negá-las. Se nos sentimos sem alternativa é porque estamos com o piloto automático dirigindo a vida. Se faz necessário parar para pensar melhor e enxergar como deve ser visto, a vida com suas muitas possibilidades.
Minha forma de viver vai totalmente de acordo com a máxima de Paulo Leminski(que aliás, me é muito inspirador), que abre esse texto. Eu de fato acho que venceremos independente da preocupação com o resultado positivo. Na verdade pode haver, sim, uma preocupação com a forma de se chegar ao resultado que não deve ir contra nossos princípios e deve genuinamente nos fazer feliz, isso por si só já é a vitória.
Meu beijo e meu carinho...
Tita.
PS: Odeio quando o que escrevo fica com essa cara de auto-ajuda. Não interpretem dessa forma, ok?

3 comentários:

Anônimo disse...

OH!!! Tita my darling!!!..rsrsrs mas parece que tu hj acordou e disse : hj vou escrever prá Hibs!!!.hahaha,sim pois acho que acionei o MEU piloto automático,e não estou querendo enxergar e muito menos resolver porra nenhuma (e tu sabes do que falo rs).Estou quase cometendo uma loucura e dizendo :Mas eu não tive outra escolha!..hahahahaha.Titux te acho muuuito maneira mesmo!!!!.Hibstibeijaetiabraçafortão!!!

Anônimo disse...

eu adorei o filme. assisti como opção de domingo também! leve, divertido, sem pretensão. de vez em quando precisamos disso, não é mesmo? linda, tenha uma ótima semana! beijos mil.

Anônimo disse...

muito auto-ajuda...quem não auto-atrapalha! ficou meio na linha do ser motorista e não passageiro, mas tudo bem. Este é mesmo o segundo melhor recado do filme (o primeiro é certamente o figurino).
Bjs,
tina