quinta-feira, dezembro 14, 2006

Esse é Rei, de fato e nome.


O homem vermelho-alaranjado de quem sou fervorosa devota.
Fico um tempo sem escutá-lo e de repente volto as suas canções. Me apaixono de novo. Ela são perfeitas, sinceras e têm um algo a mais que encosta num lugar escondido que, não encontrando palavra adequada, chamo de sentimento. Então leio sua coluna dos 'boleiros" no Estadão e encontro o motivo de gostar da maneira como ele se expressa. Ele diz sobre a espera do jogo do Internacional de domingo próximo: "Para viver esperas desse porte sempre alterei meu cotidiano de modo sensível e invisível como uma secreta homenagem a singularidade da ocasião." - um tanto poético, não? E verdadeiro, ao menos para mim. Só não reconhecemos facilmente.
O site dele tem um negócio muito legal que é tocar músicas suas, de forma aleatória. Faço (e sei de outras pessoas que fazem!) até um" jogo" engraçado de entrar e ver a toada do dia, a toada do momento.
Pois estava lendo sua coluna e tocou para mim:
A Minha Gratidão É Uma Pessoa
Nando Reis

Depois de pensar um pouco
Ela viu que não havia mais motivo e nem razão
E pode perdoá-lo.
É fácil culpar os outros
Mas a vida não precisa de juízes
A questão, é sermos razoáveis.
E por isso voltou
Porque sempre o amou
Mesmo levando a dor
Daquela mágoa
Mas segurando a sua mão
Sentiu sorrir seu coração
E amou como nunca havia amado
Mas como começar de novo
Se a ferida que sangrou
Se acostumou a se sentir prejudicada
É só você lavar o rosto
E deixar que a água suja
Leve longe do seu corpo
O infeliz passado
E por isso voltou
Pra quem sempre amou
Mesmo levando a dor
E aquela mágoa
Mas segurando a sua mão
Sentiu sorrir seu coração
E amou como nunca havia amado
E viveram felizes... e para sempre,
Estavam livres, da perfeição que só fazia estragos.

Nada mais a dizer, tudo posto.

Boa noite!

Tita



8 comentários:

Anônimo disse...

Tenho achado este blog extremamente musical ultimamente... :D bom!

Beijo,

Anônimo disse...

oi, tita... sabe que ano passado entrei num amigo secreto onde podíamos escolher o presente e de tanto ouvir falar em Nando Reis, pedi um cd seu, mas acho que não fui feliz na escolha. neste, a maioria das músicas são sucessos regravados e como rock. pelas letras dele, imaginava que cantasse músicas devagarinho...qual CD dele vc recomenda? quando e se puder, me escreve no email? meu carinho e um beijo

Amanda disse...

Tita! Fiz um blog inspirada por vc e Laís! Quando tiver um tempinho, passe por lá!

Nando é realmente puro sentimento! Sabe que passei pela mesma situação que vc de ficar um tempo sem ouví-lo e voltar? E me re-apaixonei!

Bjs!

Anônimo disse...

Acho que vou me abster de comentar...rsrsr se é que tu pode me entender...rsrsr.Saudade de tu neguinha...muita de verdade..Hibasumpoucosumidamas nuncadefatoausenteteama!!!!

Anônimo disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Dia 12 de janeiro estarei babando por ele no Morro da Urca. Venha prá cá, Tita!!!!
Bei-Jupiss.

Laís Flores disse...

A minha que tocou foi "Dentro do Mesmo Time"... pra mim, essa música tem um significado completamente singular... ela e "Sua Impossível Chance"... e acredita que eu também voltei a ouví-lo??? Hahahahaha! Eu tava completamente desmusicalizada, agora ele voltou, com força!

Beijão pra ti, queridaiá,
Lalaiá!

Daykerson Vicente disse...

Realmente ele sabe como compor musicas bonitas.
Tenha uma ótima semana!!

Anônimo disse...

Presentaço de post, Tita.
Nando Reis é grande mesmo.
Beijo