sexta-feira, dezembro 01, 2006

Nova missão





Dessa vez recebi a simpática missão de Marley do Rösti com Farofa, em que devo denunciar 3 CDs por mim adquiridos que na verdade configuram equívoco de compra, na minha singela avaliação.
Devo ressaltar que, nos dias de hoje, onde temos possibilidade de ouvir faixas na net ou na loja e até fazer cópias piratas dos CDs que julgamos no mínimo mais ou menos, existe ainda a chance do erro. E comigo aconteceu...

1- Muito influenciada pela crítica positiva, fui atrás de um CD da Saravá Discos, selo de
Zeca Baleiro com uma sócia, de quem eu sou sobretudo bastante fã da voz. Na verdade o selo tem dois cds e eu comprei logo os dois. Mas considero errônea a compra de "Ode descontínua e remota para flauta e oboé de Ariana para Dionísio", onde conforme está no site dele a poesia lírica de Hilda Hilst encontra a música de Zeca Baleiro não foi nada mais que um erro, uma chatice sem fim. Não consegui ouvir mesmo. Em compensação não vou detonar a Saravá Discos, não! O outro é um CD de Sérgio Sampaio, chamado Cruel e esse eu curti. O cara tem uma importância na música brasileira, mas morreu precocemente. Esse eu escuto e está no carro. É dele a famosa "Eu quero é botar meu bloco na rua", embora essa não esteja nesse CD.

2- Uma coletânia do Pato Fu. Na verdade, julgo muita sacanagem da minha parte escrever isso dessa simpática banda mineira liderada pela vocalista super agradável e de voz afinadíssima que é a Fernada Takai. Mas o que ocorre é que nas rádios as músicas deles são doces, canções suaves de um modo geral. No CD tinha um monte de rockão pesado(desculpe mas na verdade nem sei avaliar que tipo de rock é), muito diverso do que eles têm como jabá.

3- E o terceiro não foi uma aquisição mas sim um presente. Tenho parte no presente, pois o mesmo foi para o Carlão, e a pessoa me consultou antes de comprar o dito. Confesso que eu estava sem nenhuma, nenhuminha sugestão em mente. A pessoa me pegou totalmente desprevenida e perguntou se ele gostava de música baiana...Perigoso, né? Então, ele ganhou um CD do Netinho, que acabava de estourar com o sucesso MILLA, mas já era outro Cd, que nem a Milla estava. Nunca ouvimos e duvido que o Carlão saiba que tem.

Quem quiser denunciar seus engodos, por favor fique à vontade. Pode cornetar!!!
Um beijo e o sincero desejo de um ótimo final de semana!
Tita

3 comentários:

Daykerson Vicente disse...

Pois é...
Tem um tempinho que não passo numa loja e tenho tempo de avaliar o que comprar, se bem que me gosto musical tambem é dificil de se encontrar...
Mas quando a musica é boa, a vida renasce, nos renovamos, basta ouvir e cantar!
Um beijo!

Anônimo disse...

Netinho?!?!?! :-/ Se assustou com o Pato Fú?? Hahahahaha!!!! Agora, precisava sacanear a gente colocando a música e tudo mais??? Depois do "Under Pressure", já fui logo clicando sem ver o sign embaixo... :-/

Beijo, minha nêga doutora!

Anônimo disse...

hehehe...lembra da dica que te pedi sobre o livro prá minha filhota??....desencana não precisa mais tá?....hahahahaha...Hibas mei com medo te manda bjs hahaha