segunda-feira, dezembro 04, 2006

Vovó Rute, Vovó Ruth!



Tita por vovó Ruth!

Há 85 anos nascia de Paschoalina Italiana e Tito Sergipano, em Santos, essa mulher que é pura fibra, pura arte e puro amor. Vovó Ruth é uma mulher que sempre está a frente de seu tempo. Aprendeu a dirigir quando o primeiro carro chegou da Inglaterra em Santos( bem, ou foi quase isso), antes mesmo de que seu marido. E dirigiu até há pouco, com uma saída esportiva que deixava meu pai até preocupado! Costurou para fora e fez tudo que precisou para ter seu dinheirinho extra. Mas sua real profissão é artista plástica, essa que até hoje lhe garante um bom trocado, dando aulas em seu ateliê. Quem tem uma avó de 85 anos que está na ativa, manda e-mails diariamente(inclusive para mim!), chama seios de "minhocas", diz que a pessoa sofre de "falta de conhecimentos botânicos" quando está diante de um ser totalmente desprovido de bom senso, tem os olhos mais azuis que eu já vi, está no orkut e faz uma macarronada e brigadeiro branco(que ela chama de geminha) como ninguém? Claro, privilégio de poucos!

Muitos bons momentos tive na piscina da casa que ela morava durante toda minha infância e adolescência em Santos. Um engraçado foi quando eu pulei na piscina e bati o queixo na borda. Sangrou bem, vovó salvou com gelo e um super band-aid no local. Quando chegou meu pai, seu filho, para me buscar e deu uma erguidinha no band-aid pôde ver o osso de minha mandíbula. Correu me levar para dar uns pontinhos. Pra ela não tem tempo ruim, o que vier ela encara, o que vier ela traça. Com formosura!

É por isso que hoje o dia que vivo é para ela, quero que ela seja sempre feliz como ela soube e sabe fazer a mim e a cada pessoa da família troiana feliz! Não estava na sua pizzada ontem, mas já vi as fotos do sucesso!

Prá vovó Ruth meu sincero é pique, é pique, é pique; é hora é hora , é hora,

Rá tim bum!

Muitos beijos prá vovó!

Tita

P. S.: Troiana pede para avisar que em janeiro tem aniversário dela e ela conta com as geminha de sua autoria!rsrs.]

Post feito com total colaboração de papi, mami e irmãs de Tróia: obrigada!

Mais beijos!

10 comentários:

Anônimo disse...

Sempre digo para a vovó que ela é meu benchmark...mesmo que ela não saiba o que é isso. Ela é o que todas nós queremos ser: forte, feliz, sempre cercada de amigos. Imagine que decidiu desligar sua secretária eletrônica porque não dava conta de retornar recados quando saía!!
Beijos da sua "santinha"

Tina

PS - Tita corrija o "privilégio"...

Mandrey disse...

Meus parabéns a Vovó Ruth e a você, Tita, por ter o privilégio da sua companhia. O texto-homenagem me fez lembrar do meu saudoso Vovô Ary (outra figura ímpar, sempre um passo na frente do seu tempo).

abração!

Anônimo disse...

Sabe minha querida muito querida amiga...as vezes fico pensando da um que tu pode ser tão LUX assim....Agora depois de ler este texto tão rico em amor,educação,carinho,pureza e todos os adjetivos mais ricos que aqui caibam eu posso entender melhor.Tua luz vem de berço!...é genética...Eu agradeço e acredito em Deus,qdo encontro ainda pessoas com tu minha Titux querida!.Que homenagem mais linda e carinhosa tu fez a Vovó ruth,que de fato tem nome de vó querida..hahaha.Pois bem,vamos lá então:PARABENS PRÁ VC,NESTA DATA QUERIDA!,MUITAS FELICIDADES,MUITOS ANOS,MAS MUITOS ANOS DE VIDA!!!...Hibs...Hibs...HURRA mil vezes!!!..SAUDE..TIM! TIM! Titux..eu te adoro,e o meu desejo é de coração !!!

Anônimo disse...

Que delícia, Tita!!!

Uma vez um garçom gay que atendia à mim e à Iara, nos disse: "Super inveja positiva de vocês!!" Acho que o mesmo vale para mim agora em relação à você.

Beijo prá você e prá vó Ruth!

Eu não sei, você sabe? disse...

Tina, quase um sacrelégio o erro, heim? obrigada!

Mandra vc é um homem família, assim como eu!

Hibisquinha, você é o carinho em pessoa, muito obrigada!

E Léo, aqui chamam também essa inveja de inveja branca, já ouviu???

beijos

Ane Brasil disse...

Nossa, que benção mesmo essa sua avó!
Sorte e saúde pra todos - sobretudo pra vó Ruth!

Jonas Prochownik disse...

Parabéns à sua querida avó Ruth, assim como a todas as vovós do mundo, inclusive as minhas !
Beijos
Kristal

Labelle® Paz disse...

Li sobre a "inveja branca" em uma revista que eu gosto muito... Edição desse mês.

Minha vó está com 83 anos, dna Esther, e tenho certeza de que se conhecesse dna Ruth, as duas estariam fazendo tai chi todos os dias no parque... Cada história que ela tem... Que memória !!! Como eu a admiro. Parabéns pela sua avó. É admirável como a minha.

Anônimo disse...

parabéns pra vovó ruth!! e parabéns pra troiana q sabe o que quer qdo pede as geminhas! rs
beijo beijo, tróia querida!

Anônimo disse...

Vós são 10!
Beijo em Dona Ruth!