segunda-feira, abril 09, 2007

Desafio Aceito parte I: 6 músicas

A Lu Longo passou o desafio: Seis músicas que tem o meu jeitinho.
A minha cara, minha nota, meu prazer.

Tentei colocar o vídeo direto do youtube, mas seiláporque não entrou.
Linkei no título da postagem. Entre no link, toca o play e vamos começar!



1 - Everything Happens to Me;

Foi apresentada pelo meu pai, dessa forma que está no vídeo. Bem Jazzística. Porque jazz é a cara dele. É o que ele toca, é o que faz ele feliz. Ele estava ao piano e dizia, naquele dia: Tita, essa é uma espécie de Melô do Neurótico: Tudo acontece comigo. E mandava nota.
Então eu notei que a música é capaz disso, fazer tudo acontecer comigo.
Quer ouvir numa versão mais clássica, no sentido de mais conhecida? Ouça com Frank Sinatra AQUI.


.

2 - Cama e Mesa/ Roberto Carlos.
Essa mesma, pode acreditar. Que mistura doida que vou fazer... Mas "Eu quero ser sua canção eu quero ser seu tom" me leva para os meu dez anos. Tenho um videozinho com irmã e primas cantando juntas no Natal. Muy rico. Enfim: "quero ser a coisa boa, liberada ou proibida, tudo em sua vida". Ouço alto no carro e canto mais alto ainda. Um perigo.
.
3 - Olhar 43/RPM
Passei ilesa pela fase Menudo que arrebatou toda minha geração, mas caí de amores pelo Paulo Ricardo. São fases que não voltam nunca mais...ainda bem. Ainda bem? Só sei que o tãtãtãtãtãtãtã da música mexe.
.
4 - Você Não Soube Me Amar/ Blitz.
Porque foi o primeiro show de rock da minha vida. A primeira saída sem os pais.
"Que que você tem?
Você está tão nervoso!
Nada, nada, nada, nada.
Foi besteira usar essa tática
Dessa maneira assim dramática (Eu tava nervoso)
O nosso amor era uma orquestra sinfônica (Eu sei)
E o nosso beijo uma bomba atômica"
Uma farra. Uma banda muito divertida que modificou tudo que a gente tinha na época. Tudo no maior astral, irreverente, divertido, non sense. Astral.
.
5 - Quase Sem Querer/ Legião Urbana.
Porque até hoje:
"Eu tenho andado distraída, impaciente e indecisa,
e ainda estou confusa só que agora é diferente,
estou tão tranquila e tão contente"
As letras da Legião vinham completar as indagações da jovem santista, dos jovens de todo Brasil.
E cabem em mim até hoje. Legião, violão, faculdade. A vida era boa.
.
6 - As Coisas Tão Mais Lindas/ Nando Reis.
Mas poderia ser um monte das dele, pois muitas tocam fundo. Muito fundo.
As coisas tão mais lindas cantada pela Cassia Eller é demais.
Essa merece ter a letra inteira aqui:
Entre as coisas mais lindas que eu conheci
Só conheci suas cores belas quando eu te vi
Entre as coisas bem-vindas que já recebi
Eu reconheci minhas cores nela e então me vi
Está em cima com o céu e o luar
Hora dos dias, semanas, meses, anos, décadas
E séculos, milênios que vão passar
Água-marinha põe estrelas no mar
Praias, baías, braços, cabos, mares, golfos
E penínsulas e oceanos que não vão secar
E as coisas lindas são mais lindas
Quando você está
Hoje você está
Onde você está
As coisas são mais lindas
Porque você está
Onde você está
Hoje você está
Nas coisas tão mais lindas
De chorar de tão perfeito.
Na verdade foi a Cassia Eller que me conduziu a esse Nandito. Ela cantando All Star e eu chorando sem saber porquê, ouvindo rádio no meio do trânsito de São Paulo "Estranho seria se eu não me apaixonasse por você". Corri atrás de tudo que era dele e me emocionei, e continuo me emocionando...
.
Não citei nada de Chico Buarque (Futuros Amantes, amo), de Caetano Veloso (Não Enche, Boas-Vindas, Desde Que o Samba é Samba, Menino Deus), dos Paralamas( Óculos, Meu Erro)
Ixi, o negócio podia nem ter fim...
.
.
.
beijo
tita


12 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

Pois é, Ti... parece que há alguma incompatibilidade entre o novo Blogger e o YouTube... lembra qque já te perguntei se vc consegue postar os vídeos de lá??? Os meus não entram... Ai, ai....
Volto despôs pra ver sua listita, babe!
Beijuuuuus!
Lu

Beth Blue disse...

hehehe, lendo seu post descobri que as músicas que têm o meu jeitinho são todas em inglês!!! isso que dá ser cidadã do mundo.

FELICIDADEetrist... disse...

Ai, Ti, delícia de lista! Logo que acabei a lista, senti não ter colocado o Legião. Mas, então, senti não ter colocado tanta coisa, que desencanei e vi que 6 é pouco mesmo... Noutra vez nóis põe mais, ora....
Adorei!
Beijos e beijos!
Lu

Anônimo disse...

Olhar 43?!?!? Fecho os olhos e até lhe enxergo numa "danceteria" dos anos 80...

beijo

Anônimo disse...

Uauuuu!!!!!
Olhar 43 era tudo né? E o Paulo Ricardo então??? rsssss
Adorei sua trilha sonora...
Bjs

blog de teste disse...

Legião... é... faltou Legião, também... Mas, faltou um monte de música que eu gosto de ouvir mesmo sendo "lixo" musical - hehehehehe...

Agora, a escolha da música do Nando foi perfeita! É a minha música preferida. É linda, linda, linda.

Xero pr'ocê!

Eu não sei, você sabe? disse...

Minha trilha ficou meio breguinha e de fato pensei que só tem coisa nacional(exceto uma) mas é isso, escuto muito mais facilmente música nacional.

besitos
tita

FELICIDADEetrist... disse...

Minha linda Titititi:
Postei sobre LIVROS!! Uaaau!
Beijuuuus pra tu, babe!
Lu

Patrícia Cunegundes disse...

Vou fazer esse exercício. Será que fico nas seis?

Laís Flores disse...

Bah!!!! Esqueci de As Coisas... tbm! Meu Deus!!!!

Anônimo disse...

Vc esqueceu da música "Never let me go", tocada por Winton Marsalis.
Toda vez que escuto, me lembro de vc. Vc e ela são lindas. Escute só.

Vivia disse...

Quando comecei a ler o tópico pensei: se eu fosse responder essa pergunta, não teria fim... hehehee... E vc finalizou exatamente assim!!
ADORO música! Sempre ouvi, desde criança, e conheço muitas antigas por causa do meu pai.

Beijos!!