domingo, abril 08, 2007

E foi?



Passamos um ótimo dia de Páscoa tipicamente de paulistano. Almoço no America, em família. Muito gostoso.

Bom também o passeio na Livraria Cultura depois. Tão bom...
A troiana já está bem orientada: Se o livrinho tem o plástico não pode abrir. Os outros podem ser folheados à vontade. Desde que seja "com carinho", como os livros devem ser tratados (a gente cansa de falar isso, as mãozinhas nervosas, ansiosas por verem a próxima página fazem estragos!). Enfim, quando vejo a troiana está com 3 livrinhos, desses que tem coisas que atraem crianças de 3 anos, seja uma pelúcia para fora, seja pelo tamanho pequenininho. Estava já abrindo um deles. Êpa, mas como troiana? Você está cansada de saber que não pode! Mas mãe, esses eu já comprei!

Já???


...fiquei pensando...


Não entendi muito bem. Depois vejo ela lá interpelando uma senhora, furando mesmo a fila para passar na maquininha que faz piiiiii e dá o preço. Ela achou que fosse como no supermercado: passou na maquininha já comprou... Bem que podia ser assim, heim?


Não resisto. Livros infantis são mesmo irresistíveis. Hoje saí de lá com um da Brinquebook : "Trocando uma idéia" de Geert de Kokrere, um escritor belga que criou diálogos entre animais sobre assuntos ligados à vida. Para crianças e adultos pensarem!
Posso divagar sobre Literatura Infantil, pois nela há muito que atrai mais a adultos do que as crianças, por vezes. E gosto muito quando o livro é de autor nacional. É bairrismo mesmo, mas eu sei sobre a dificuldade de se chegar a uma publicação e ao consumir eu encontro uma forma de reverenciar. Isso não quer dizer que o que temos de obras traduzidas sejam ruins. Nada disso, pelo contrário. O que foi traduzido, já foi testado em outros mercados e é coisa boa. Ao menos para vender. E é essa a dificuldade de investir no novo e no não testado no mercado. E o escritor brasileiro sofre... Acho que brasileiros nunca saberão sobre o Casamento do Tomate com o Manjericão que inventei!
Tá bom para um domingo de Páscoa.
Comecei de um jeito e acabei de outro...engraçadas essas conversas unilaterais...
E acabei que me lembrei de quando tinha a idade da minha pequena e morava numa casa em frente a um bar com o sugestivo nome"Recanto dos Amigos", sendo que os amigos em questão eram pingussos desses de bar e o bar era na verdade um botecão. Atravessei a rua com um casco(sim nem se imaginava embalagem PET) de coca-cola e coloquei em cima do balcão. Esperei a tia me dar uma cheia. Que nada! Foi é chamar minha mãe. Mas era tão óbvio que minha mãe entrava com uma garrafa vazia e saia com uma cheia?
É, ninguém havia me falado sobre o numerário envolvido...
Ah! Um beijo
Tita


7 comentários:

Luiz Felipe Botelho disse...

Eu me derreto todo numa livraria, ainda mais na Cultura. Passo o dia. E concordo contigo: livros infantis as vezes tocam mais fundo nas crianças que moram dentro dos adultos do que naquelas que vivem fora deles. :)

Devagarinho estou matando as saudades das visitas aos amigos. Tentei te acessar pela manhã, mas meu Velox ainda está usando muletas e me deixou na mão. Mas as alegrias de boa Páscoa que eu desejaria de manhã, mantenho-as agora para que as uses quando quiseres.

Beijão

Labelle® Paz disse...

E a tia-carioca aqui achando que a Troiana já tivesse uns cinco aninhos.... Que desnaturada!!!
Feliz Páscoa prá vcs e que permaneçam assim, com gosto pela leitura!
Beijocas da tia mais pintada!

Anônimo disse...

Tal mãe, tal filha. Beijo para as duas!!

Beth Blue disse...

eu também adoro livros infantis, aqui em casa tem um monte deles! escolho com todo carinho pro Liam, sou capaz de ficar horas folheando na seção de livros infantis da livraria. e hoje em dia é ele que lê os livros em voz alta para mim, orgulhoso que só!

FELICIDADEetrist... disse...

Tititititi:
Delícias essas histórias... esses menininhos... essa minha amiga de quem estou com tanta saudade............
Qto ao Tomate e o Manjericão, sinto muito por todos que não os conhecem... mas um dia hão de conhecer!
Bom dia pra tu, boa semana e boa vida!
Lu
P.S. Caieiras é vc mesmo... Acesse o meu e em seguida saia, volte e confira (inclusive o IP) no MEU sitemeter...
Beijuuuuuussssss!

Patrícia Cunegundes disse...

A Cultura é uma das maiores responsáveis pelo rombo no meu cartão de crédito. Pior é q tem sábado que o menino é quem nos convida para um passeio por lá.

FELICIDADEetrist... disse...

Titititititit:
Comecei a postar as minhas preferências! Passa lá qdo der e vê se se anima, mulé! Afinal, vc nem tem nada pra fazer, vai....
Beijuuuuus!
Lu