sexta-feira, abril 27, 2007

Tão banal.

(uma esquina aqui perto de casa)


Está determinado.

Faço meu imposto, imprimo um boleto e me dirijo ao banco para pagar. Uma fortuna, que, como sabemos, poderá parar a qualquer momento em cuecas alheias. Vou assim, resignada. Não encontro outra forma.

Ando pelo centro da cidade falando ao celular e sou interpelada por um trombadão que, num gesto vão, tentou subtrair-me o aparelho. Esse não conseguiu, ao menos dessa vez. Conseguirá em outras. Continuei a caminhar, resignada. Não encontro outra forma.

Tudo igual, tudo banal. Exemplares da minha raça humana. Somos assim mesmo, meio previsíveis.

Deve ser porque descobri que sou filha de Yemanjá. Ao menos foi o que a paciente me falou ontem. Ela me perguntou se eu acreditava em macumba. Eu disse que tenho meu corpo fechado e fiz um xis com meus braços. Ela me disse que sou filha de Yemanjá. Como não sei o que é ter corpo fechado e de Yemanjá entendo que o restaurante desse nome em Salvador é certamente umas das maravilhas do mundo, gostei.
O meu dia de plantão em São Paulo me soma muitíssimo mais que subtrai.
E contas, mesmo que a gente não queira, vive fazendo.
beijo e bom dia!
Tita

10 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

Ai, como adoro o que vc escreve, viu??? Ótimo, muitíssimo ótimo mesmo!
Essa do celular me deu um baita susto, mulher!! Fiquei bem preocupada... Bem q já me disseram que é melhor não falar assim, na rua...
Cuidado, menina...
Qto ao Leão, já me mordeu tb... Em 8 vezes! Uau!
Besitos e bom dia, donaDradocorpofechado!
Lu

Anônimo disse...

tem jeito de misturar os dois e ficar com o corpo fechado pro leão?!??!?

Marcia disse...

quem é que disse que vc devia ser médica, hein?

Laura disse...

Ai, eu adoro esse blog! Nem sei porque nunca comentei!!! Vou vir sempre, tá? Beijos

FELICIDADEetrist... disse...

Eita, tá dotorando a dotôra??? Ai, qué sê R1 de novo novamente, né?? Ui! Cruiz!
Bjuuuus e escreve mais, tá? Tô!

RAINHA MAB disse...

Pensei nessas cuecas agora de manhãzinha e me pergunto até quando vamos ter que ver isso. Será que existe algum lugar que leve essas coisas a sério e não constranja as pessoas com dinheiros em cuecas e afins??

( muito puta com o IR!!! )

Beijo.

Andre Viegas disse...

*suspiro*

Eu ainda tenho q fazer o meu IR. Engraçado, sempre fiz isso rápido, todo ano, há quase 15 anos. Mas esse ano tá difícil... falta motivação. Entretanto, OK, vc me lembrou q tenho q fazer. C'est la vie.

Ainda bem q não ando mais pelas ruas do centro.

A+

FELICIDADEetrist... disse...

Ai, Santo Deus, como vc trablha, mulé! Escreve aí, vai...
Besitos, com saudades!
Lu

Anônimo disse...

tróia, uns trabalhando demais, outros de menos!! rssr

ainda estou a procura!!

bjs

Gabriel Villa disse...

É aquela velha história: Death and Taxes. Não tem escapatória...

E eu, tou na malha fina desde 2005. E sem saco de ir ver o que é.

beijo, e parabéns pelo Blog. De novo!