quinta-feira, abril 05, 2007

Fissura

do flickr...





"Ele entra.


Ele faz uma careta.


Essa será a nova senha.


Para entrar tem que fazer cara feia.


É o preço.


Este é o preço para sentir o cheiro do inferno.


Nossa Senhora! Que cheiro ruim!


Fede, não fede?


Ô! E como.


Você come?


O quê?


Você falou, "fede e como".


Ah! O senhor é um brincalhão!?


Eu brinco."




----------------------------------------------------------------------




"Depois eu me pego cantando. Canto música em inglês. "I just Call, Porque te aaaamo". A música é meio a meio. E até danço também. Tento rapidamenteme recompor ao me ver refletido no espelho. Esse tipo de coisa acontece, procuro me desculpar. Embora isso seja verdade. Esse tipo de coisa realmente acontece. Com quem ama. Ou com quem toma esses remédios iguais aos meus.


Ou estou enamorado ou o remédio é bom.


Hoje é domingo.


Pede cachimbo."


--------------------------------------------------------------------------


"


Acho que é o melhor lugar. É seguro.


Eu sempre sonhei com isso. Aí eu peço algo pra gente comer.


Não vai ser preciso. Quem ama não precisa comer.


Talvez seja essa a solução para a fome do mundo.


Quem sabe?


.


.


.


"A solução para acabar a fome do mundo"


Quem diria que um dia eu falaria algo assim.


É o amor.


Ou, os remédios. "



(trechos soltos de O Cheiro do Ralo)
------------------------------------------------------------


Finalmente estou lendo e quase acabando "O Cheiro do Ralo", de Lourenço Mutarelli. É rápido o livro, desses de ler facilmente numa sentada, pois ele te pega, fissura. Minha falta de tempo é um caso à parte, ler na folguinha entre pacientes me deixa mais reflexiva em relação ao livro que eu já considero reflexivo. E um pouco apreensiva. O protagonista (Lourenço) é doidão e ele dá asas as próprias neuroses. Todos nós damos, e procuramos os nossos remédios, nossas justificativas. Tudo muito peculiar.
.
.
.
É o que posso fazer enquanto não consigo assitir ao filme, mesmo já estando com ingressos de cortesia na mão!
Um beijo,
TiTa

4 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Vou agora mesmo (quer dizer, amanhã, por hoje é feriado) comprar o livro. Um beijo, boa Páscoa! :)

FELICIDADEetrist... disse...

Ah, vc nem escreve mais.... Ah, que saudade de tu, tatu do meu coração...
(LINDA POESIA... AS ALWAYS...)
Besitos, ovitos e uns quilitos a mais,
Lu

Gabriel Villa disse...

muito bom o filme.
tinha um certo receio do salton melo, mas saí da sala achando ele o máximo.
e realmente, tem cenas memoráveis.
"O homem do olho do dólar" por exemplo.

ah, outra coisa, quando eu era criança, até uns 29 anos, eu achava que era pé de cachimbo.

Eu não sei, você sabe? disse...

Verdade, Gabriel, o filme é muito bom mesmo, quanto ao Selton...bem eu sempre gostei:)

agora quanto ao pé de cachimbo...sempre pensei no pé do cachimbo mesmo, só dei conta agora que li lá e transcrevi aqui...!
Obrigada!