terça-feira, maio 01, 2007

Mas não precisa ser assim!

Copas de árvores não passam por mim sem que sejam percebidas. Tenho uma forte queda por elas.


Ontem tocou essa música.
Eu a considero muito especial.

Desde que o samba é samba (Caetano Veloso)

A tristeza é senhora (assim com a alegria é uma criança)
desde que o samba é samba é assim
A lágrima clara sobre a pele escura (quando se pensa em bom samba, seja a música ou a dança, se pensa numa pele escura, eles são mestres)
A noite, a chuva que cai lá fora
Solidão apavora (ótimo adjetivo para a solidão. Não nos sentimos necessariaamente apavorados quando estamos ou somos sós -e é o que todos somos, basta pensar um pouco - mas há um certo pavor em nos sabermos sós, não é?)
tudo demorando em ser tão ruim (porque esperar pelo que causará dor promove mais dor que a dor que em si que será despertada. Da mesma forma, esperar por uma momento feliz pode ser tão melhor que o próprio momento. Tudo igual e proprocionalmente oposto)
Mas alguma coisa acontece no quando agora em mim (o prazer que algo desperta, no caso o samba, descrito pela maneira ímpar do Caetano)
Cantando eu mando a tristeza embora (a vida é difícil mas não precisa ser assim, existem coisas que sublimam a vida)
O samba ainda vai nascer
O samba ainda não chegou
O samba não vai morrer
Veja o dia ainda não raiou
O samba é pai do prazer

O samba é filho da dor (a arte é uma resposta a nossas angústias e é a causa de nosso prazer, muito poético o Caê...)
O grande poder transformador. (capacidade inata da arte)


-----------------------------------------------------------

Sem tentar espantar a preguiça que acomete todo bom trabalhador nesse dia que tem o paradoxo de ser o dia do trabalho e não se trabalhar, deixo um beijo pra você.

Ah, sim! Para não ficar tão paradoxal tratei de arranjar um plantão para a noite. Sou como algumas das pacientes que chegam para mim: Dotôra, eu trabalho na noite. (por dentro me corrôo...eu também trabalho na noite, mas com outro "glamour", para não usar a palavra mais adequada. Uma literal putaria. Mas elas, fugidiamente, tratam dessa questão com glamour.)

TiTa




2 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

Capacidade inata da arte TEM VOCÊ, DonaDraTita! E de trabalho tb, hein? Cruizemcredo, tô tão cansada de vc trabalhar tanto... Affff.... Adorei a mistura da composição tua à do Caetano! Ai que tu é boa DEZmais!!!!! Sou tua fã! Besitos!
Lu

Andre Viegas disse...

Sim, sim. O melhor presente de dia do trabalhador foi poder dormir uma noite sossegada, depois de 4 dias com o filhote mal. Mas obrigado assim mesmo =)