sábado, agosto 12, 2006

Um meio termo (ou entre o vivo e o viverei).

Cabeça de férias. Tento não pensar no que é o meu dia-a-dia e me esforço em afastar-me dele com a mesma velocidade em que vi meus filhos correndo pro mar hoje. Fazer castelos de areia na parte seca. Depois na parte molhada, próximo do mar. Castelos mal-assombrados, com direito água represada ao redor, cheia de improváveis jacarés. Lembrar de quando era criança e me enchia de areia molhada, deixando apenas o sorriso branco para a foto, que vinha na sequência do preparo do corpo. Ensinar a eles o que é liberdade nessa corrida contra o vento. E não saber o que é liberdade na vida real. Pais fazem isso constantemente, ensinam o que não sabem ao certo o que é.
Aproveitar o presente, controlar a ansiedade por saber que não escapamos do implacável futuro. E dar graças à Deus quando chegamos ao futuro. "Não se afobe, não, que nada é pra já", dizia Chico Buarque na linda "Futuros Amantes". Mas só tenho férias por mais uns dias. Tudo deve ser prá já. Aproveitar o dia de hoje, com intensidade e saudade de quem já pensou em como será o dia amanhã.

Meu beijo e meu carinho pra você que me visitou,
Tita

5 comentários:

Anônimo disse...

A gente quer sempre tudo mais rápido que na velocidade da luz... e ao mesmo tempo a gente quer que os segundos párem, congelem, brinquem de estátua pra que a gente possa fazer mais coisas naquele segundinho só...
Tava vendo a foto do post abaixo e ví: pois é, São Paulo continua linda e eu morro de saudades dela... aliás, cê sabe o porquê que o PCC resolvou dar as caras naquela segunda, né? Porque queriam as fodásticas lá! hahahahaha

Beijos pra ti e uma boníssima semana!

Beth Blue disse...

Curta muito suas férias, querida amiga! Viva o presente, um dia de cada vez. Não há outra forma de ser feliz.

Pedro Gomes disse...

Não é pra já, mas quando puder... http://abridordeamanhecer.blogspot.com
Pedro Gomes

Anônimo disse...

Não seria "afastar-me" ao invés de afastar-se...desculpe, mas vc sempre pede que corrijamos seu português...bjs

Eu não sei, você sabe? disse...

em tempo, Tina!
Vou acertar, e por favor leia antes os tempos, preciso de revisores de português!!!
Beijos!
tita