quarta-feira, março 28, 2007

Paulo São

"São Paulo tem prédios demais, e este é um defeito. Mas prédios têm muitas janelas, e esta é uma qualidade. Poucas coisas são tão fascinantes quanto um janela aberta. Principalmente as com vista para dentro. Ou seja, para a vida dos outros." Andre Laurentino, publicado nO Guia do Estado, e em seu blog.

Ontem estive em São Paulo. Cidade que é a minha casa sem ser a minha casa. Não é o meu ninho, mas é difícil reconhecer, lá eu fiz um ninho. E comecei a criar dois filhos nele. Preciso de tempo para sentir a cidade se afastar. Ou tempo para que a cidade não me mostre mais suas marcas. Ou ainda, se mostrar, eu não as possa reconhecer. Como também não vou reconhecer mais cruzamentos, lojas, bares, e o frentista do posto de gasolina. Isso em algum dia.

Se tem uma coisa que eu adorava era a, dita no parágrafo que abre, "vista para dentro". Adorava me perder imaginando a continuação da decoração que a penumbra ao redor do lustre não permitia ver. E com a moda de paredes coloridas, ver luzes de cores diferentes em cada andar da sala no prédio da frente, que mesmo estando longe do meu, permitia incursões com meu olhar sempre curioso. Totalmente voyer. E da minha varanda, eu via aquele senhor de agasalho padrão mescla, que madrugava para fazer uma ginástica que poderia talvez ser yôga. E a dedicada faxineira que se defenestrava para deixar um vidro brilhante na janela. E a senhora que cuidava de seu jardim cultivado numa das varandas de São Paulo. E as crianças que comiam numa mesinha de plástico no final de tarde (bem, isso era na minha varanda mesmo!).

Aqui estou numa casa, e, da varanda de meu quarto não avisto muito mais que os pés de bananeiras já famosos. As casa da vizinhança não estão tão próximas. Uma distância que eu cobiçava quando tinha uma vizinha loura louca aos meus pés. Sim, no andar de baixo , claro. Não estou reclamando de nada. Estou é muito feliz, mas São Paulo deixou um buraquito em meu coração. E também um buracón no bolso. Chego, então, ao objetivo do post:

Alguém interessado em comprar um apê em São Paulo? Direto com o proprietário, chaves com o zelador. Só manifestar interesse aqui. Quanto a vizinha loura louca de baixo...vai que você gosta, né?

Besitos!
Tita

4 comentários:

FELICIDADEetrist... disse...

vIM CÁ TE DIZER Q POSTEI SOBRE O SEU ASSUNTO PREFERIDO! e NÃO É PEGADINHA, COMO CERTAS PESSOAS FAZEM....
te adoro e te beijo, com SAUDADESSSS!
Lu
Depois volto pra te ler... trabalhoooo!

FELICIDADEetrist... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FELICIDADEetrist... disse...

FigureTititi:
Voltei agora e te li! Em Sampa há muito de vc e sempre há de ter... Ilusão sua achar que um dia ficará distante...
Que vc, agora livre do caos diários que é isto aqui, aproveite tudo de melhor que a cidade oferece e que vc ADORA!
Adorei seu texto... pena não ter dinheiro pra comprar nem briga...
Bjs, lindaiá!
Lu

Anônimo disse...

Tita,

Um dia espero fazer o mesmo que você, trocar concreto por verde.

Boa sorte na venda!