domingo, novembro 05, 2006

Dia de sol, dia de sai saudades.


Fazia tempo que eu não a via.
Fazia tempo bom durante o dia.
Fazia tempo que eu guardava
toda a minha saudade para esse dia.
Aí, chegou...
E , Lu Longo, sempre tem um presente:

Do presente, escolhi esse para estar aqui:

Diga-me com quem ondas

O mar é meu companheiro.

Desde a mais tenra infância

seu murmurar me aconselha e consola.

Elegante impecável cancioneiro

ainda que nada em seu momento me doa

o mar me acolhe.

Mesmo assim ainda assim e desse modo assim

me dá sustento limite dimensão

ostrar pérolas peixes e palpites.

Quando ele toca sua música

que eu sempre pego já começada

eu só quero é a onda dele

seu suntuoso e simples princípio maleável

e mais nada!

Elisa Lucinda é atriz , cantora, poetisa. Fundou a Escola Lucinda de Poesia Viva há nove anos e no ano passado teve um poema seu "cantado" na voz de Ana Carolina - "Só de sacanagem", no CD em que a cantora gravou com Seu Jorge. Deve ser uma boa cozinheira também. O feminino sensível que não tem nada de frágil. Não é de hoje que eu já tinha ouvido falar dela e lia coisas dela. Mas é a partir de hoje que tenho o novo livro dela. Vou dormir feliz :)

Meu beijo e meu desejo de uma boa semana.

E um obrigada especial para a Lu!

Tita

7 comentários:

Jully Fernandes disse...

Então...
na verdade, a intenção não era explicar a música... deixei a interpretação por conta dos visitantes do blog... mas aceitarei a sugestão e farei ivagações sobre a mesma!!
Beijo

Anônimo disse...

a ginecologista Selma da novela é a poetisa Elisa da vida real...a poetisa Tita do blog é a ginecologista Patrícia na vida real...muito em comum!
Tina

Anônimo disse...

Elisa Divina.
Tita e Lu tão queridas.
Um beijo

-Helô Helê- disse...

Missão cumprida, amora! =cD

Anônimo disse...

LINDAS!
Adoro esse livro, porque adoro a Elisa Lucinda, e um dia que eu a vi na minha frente falei pra ela: VOCE È LINDA!!! Foi em frente ao teatro Rival no Rio de Janeiro, ela abriu um largo sorriso, e falou toda cheia de charme: Obrigada!

Laís Flores disse...

É no Franz não é???
Eu tava lá, não tava? (ou melhor, eu tava lá atrás na Calixto quase sendo atropelada atrás do Flavin... hahahahaha)
Acho que não... rsrsrsrsrs
Adoro vocês, beijosss

Anônimo disse...

ah!!!!...que bom estar aqui de volta e com essa novidade!..as duas tão queridas!!!..e vcs estão tão lindas na foto!!!!..adorei!.Então foi esse livro que te inspirou???..hahahahha sim e e Zeca Baleiro...dois loucos santistas....hahaha Titux lux te adoro!!!! Hibas de volta!!!