sexta-feira, novembro 03, 2006

Mania Minha

Não é mal falar das nossas manias. Um pouco difícil é reconhecê-las, pois fazem parte da nossa rotina, é o nosso dia-a-dia, são nossas atitudes reflexas que fazemos sem pensar. Aí vai minha lista:

1- Dar risada sempre, de quase tudo e para quase todos. Ontem uma mocinha do trabalho disse que eu, ao buscar a cesta básica havia dado risada para o marido dela que estava lá também buscando a cesta básica. Ela do carro viu a cena. O marido chegou no carro e disse, nem conheço aquela médica que me cumprimentou com uma risada, e a moça disse que era eu que trabalhava com ela, achou que era por isso que eu dava a risada. Que nada, na verdade não reconheci o marido dela. Dou risada, pois ao buscar a cesta , todos lá são funcionários do mesmo local que trabalho, então de certa forma, todos conhecidos... Essa cumplicidade. Não é à toa que desde de pequenininha meu pai, muito gentilmente, me chamava de boba alegre.

2- Fazer mil quinhentos e uma coisas ao mesmo tempo. Não sei se é mal intrínsico do signo de gêmeos, ou se da maternidade(mas já era assim antes...). No entanto é certo que uma coisa só é muito pouco para eu sentir que estou fazendo algo. Daí se desprende minha dificuldade em concentração, que venho aprimorando a duras penas.

3- Rainha da procrastinação e do deixe para amanhã o que não está a fim de fazer hoje. Acho muito confortável fazer o que quero quando quero. Já basta tudo que devo fazer por necessidade profissional ou maternal/familiar. Do mais, tento levar minha vida assim, quando e como quero. Tá bom, pode parecer falta de determinação. E é. Mas tudo bem, sem vontade não rola!

4- Adoro leite condensado moça, chocolate branco e uma variante mais simples que encontro em minha cesta básica: leite em pó com açúcar, formando uma gororoba dos deuses. Coisas que vem ajudando em muito a somar quilos ao meu corpinho de trinta e poucos. O prazer dos prazeres.

5- Escutar o Nandito enquanto escrevo, a maioria das coisas que escrevo. Sejam meus textículos infantis, seja esse blogue, seja o que for. Também enquanto preparo almoço(quando preparo),enquanto leio, enquanto passeio na net, enquanto bordo meu ponto cruz(aliás a mania do momento), enquanto tomo banho. Enfim, até debaixo d'água.

Acho que dava pra seguir escrevendo aqui mais "uns par" de manias. Mas eram só cinco. Tá muito bom!

Quem não foi convocado e quiser contar também suas manias, sou toda ouvidos, ou melhor, olhos!
beijos meus!
Tita

5 comentários:

Laís Flores disse...

Hahahahahaha! Tive que rir da tua primeira mania... eu sou mais ou menos assim... mas deixo pra contar quando eu apresentar minhas manias... hahahahahahahaa!
Beijos pra tu,
Lalaiá

Anônimo disse...

Epa!!! eu não tinha visto essa parte..ela não estava aqui... tava Titux??!!!.Pois tb quero jogar as minhas manias prá fora aqui hahahaha...parece divertido...rsrrss Falo sozinha e falo prá caramba!!!..quase nunca penso prá falar..rsrsr....Tenho mania de escrever adoro escrever...de tudo e sobre tudo!!.Tenho mania de amar...essa a pior delas...amo meus filhos os seus cheiros,(tenho uma irritante mania de cheirar tudo !! rsr)seus reclames,seus beijos os pés em mim para que acaricie,veja vc os pés !!! ói que abuso!!....amo meus amigos muito!! adoro colecionar amigos e adora-los e prá eles ser importante e querida tipo carente mesmo !!!..haha.MANIA DE MUSICA..penso que essa seja a maior delas porque não a nada que eu faça sem musica! acordo e já sou musica..eu pari com musica meus tres filhos!!! eu nasci assim...!!!..rsrs bem e falando de musica tenho tb mania de Nando hehehehe...mas não só dele não...nessa area sou amante de um monte de gente..rsrs..mas se for falar de todas as minhas manias c vai ficar de saco cheio pois na medida que escrevo eu vou me revelando um louca maníaca hahahaha...Por tanto vou encerrar dizendo que essa mania do seu blog e de vc é DUCA!!!!!!..Hibsqueadororatelersempre!!!!

Mariana Mesquita disse...

Eu sou assim também, mulher! Que coisa! E ainda por cima tenho gêmeos no ascendente, pra completar...

Beijo!

-Helô Helê- disse...

Escrevê-las-ei em breve!=cD

E aí vai a dica: leite em pó com açúcar e leite de coco! =cD

Beijucas!

Anônimo disse...

Ponto Cruz.... Hummmm..
Aquela minha superamiga, que será sua vizinha no próximo ano, tem uma loja e é viciada nisso aí...rs
Que saudadona de vcs !!!!!!!!!!