terça-feira, novembro 21, 2006

Nossa Senhora da Escada

Hoje é dia da Nossa Senhora da Escada, e eu que nem sabia da sua existência, quase que devota a Santa me torno, já que ela é padroeira da cidade em que trabalho, e isso me garante o dia de folga. Mas ontem, o dia da consciência negra tive de trabalhar normalmente, como na maioria das cidades do Brasil. Em São Paulo foi feriado, e feriado em São Paulo significa poder trafegar nas ruas sem o básico nível de estresse devido ao trânsito infernal. Adoro feriados, e embora pareça irônico, principalmente quando eu não tenho folga pois é uma paz se dirigir ao local de trabalho. E costuma ser bem mais tranquilo o meu dia de trabalho também! Em dia de feriado incrivelmente as pessoas ficam com a saúde melhor e não costumam procurar os postos ou hospitais. Ao menos, não sem uma boa razão. Na verdade, encontram coisas melhores para se fazer. E muito das nossas doenças são causadas pelo próprio dia-a- dia que levamos. Ou, em dia de trabalho, simplesmente se precisa de um atestado médico e esse já é um bom motivo para se procurar um médico. Enfim, hoje, graças a Nossa Senhora da Escada (Uma espécie de alpinista no mundo religioso???) eu não trabalho.

Sexta à noite fui ao show que Emmerson Nogueira fez em São Paulo. Estava com um pessoal muito divertido, o que me garantiu o programa. Levei amendoinzinhos na bolsa, para que eu pudesse comer enquanto eu tomava meu red label(dessa vez ele eu não o levei...). Brincando com as meninas eu disse sobre minha preocupação de ter sempre um mantimento na bolsa. A anorexia pode ser como uma moléstia transmissível e assim eu estou preparada para não ser pega de surpresa. E quem conhece meu corpinho sabe o risco que corro...
Saí do show com uma vontade enorme de assistir um show do Legião Urbana. Sei que é um sonho impossível(nossa, quanta consciência), mas me lembrei do último show deles que assisti, em meio a um Renato Russo reclamando com a platéia, dado corriqueiro em shows do Legião. Na verdade queria um show deles e ainda que o Renato Russo não ficasse reclamando com os espectadores. Aí, meu sonho se torna mais impossível...Muitas saudades, mesmo. Mas foi porque ele tocou "Eu sei":
Composição: Renato Russo

Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros, e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também
Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também
Eu sei...
Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas
A noite acabou, talvez tenhamos que fugir sem você
Mas não, não vá agora, quero honras e promessas
Lembranças e histórias
Somos pássaro novo, longe do ninho
Eu sei...

Ai que saudade que me deu. E de repente eu queria ouvir um monte de músicas deles. Um monte.



Mas então, foi que no sábado fomos a nossa próxima cidade, na festa de aniversário do condomínio que vamos morar na versão 2007. A cidade é do interior, mas é grande, avançada. E a festa tinha um show do Elvis Presley cover. Aí, a gente conclui que vai morrer mas não vai ver de tudo nesse mundo. O mestre de cerimônia apresenta uma jovem, que abre o Elvis cover, que é a única intérprete mulher de Elvis no Brasil. Nossa, que raridade, penso que a mocinha poderia estar no Guiness Book. No que ela começa a apresentação, com roupa de pastora evangélica nada condizente com o show de rock, concluo que Elvis deve ter de fato morrido e mandou aquela dona no lugar, só de raiva. Mas com certeza ele se revirava na tumba já sabendo do equívoco que cometera. Mais uma vez, digo que quem está bem acompanhado garante a diversão da noite. O resto é resto. Nos divertimos.

Domingão finalmente vi Volver, e gostei muito. Mas não saí com aquele encanto que saí quando vi Má educação, o penúltimo do Almodóvar(de 2004), que achei bem mais genial, por me dizer muito mais sobre ele. Sei lá...

Um beijo,
Tita


5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Titux!!!!...bicho tu não vai acreditar!!!..maas eu te juro por todos os santos e agora até pela nossa sra da escada (que eu tb jamais supus exixtir..rsrsr)mas enfim faz dois dias que acordo cantando essa musica da legião...santo deus a hora que li eu fiquei de cara!!!!..caralho me desculpe o palavreado!!! mas não achei masi nenhuma que definisse melhor meu espanto!!!!..hahha.Sim e que saudade que dá dele é como eu digo ficou muuuito russo sem ele!.Agora mudando um pouce de assunto...tu não acha que tá profissão errada não???..P Q P!!!...acho que não conheço uma pessoa mais antenada que vc??!!!...Eu daqui desse muu mundinho de nemo...morro de inveja (branca é claro..rsrs)...Aliás quero comprar um livro pra minha filhota de 11 anos num tem uma dica não???..uma leitura bacana prá uma pré adolecente???..hehehehe.AH...NEM VOU DIZER MAIS NADA VIU!!!...AH!!....PÉRA vou sim ti amo!!!!..Hibastentandosertuqdocrescer...hahahahahha bjkona!!!!

Anônimo disse...

voltei...o Tita desculpe visse,que péssima mania eu tenho de ir escrevendo tudo afoitamente..e tudo errado..rsrs espero que me entenda..rsrs tô no trampo..hehehhe
Hibaserrandosempre!!!!...hahhaa

Anônimo disse...

Eeeeiii!

Nossa Senhora da Escada?!?!?!? Putz!!! Brasileiro sabe mesmo ser cara-de-páu. Tudo bem, ter santa da escada, santa do elevador (estou me propondo como santo do computador! hehehe), agora virar padroeira e dar feriado?!?!? Ê Brasilsão, hein?!

Falando em Penélope (Charmosa) Cruz, eu assisti só de farra o "Bandidas" só prá ver as duas diabas juntas. O filme só não ganhou Oscar porque as duas não se beijaram... hehehe.

Beijo,

Patrícia Cunegundes disse...

Nossa, lembrei de mil e um micos de viagem! Afe! Mas o seu foi light, beibe. Um dia conto o meu micaço em Paris.
Beijo da Tita de cá.