segunda-feira, novembro 27, 2006

Micocococococococo(Lê-se como uma espécie de eco)

Sim, fui intimada pela Mariana, essa menina do sitio da Maricota, a contar meu mico publicável.
A idéia surgiu do Leonardo do Indizível e já está se propagando entre blogueiros. No mínimo, ótimas risadas renderão...

Estava eu de férias na Espanha, século passado, com minha irmã e uma amiga. A viagem, um tesão, conhecer a Europa, um sonho sendo realizado. Achei incrível como os espanhóis não entendem o português(e depois descobri que eu mal compreendia o português de Portugal mesmo, aquele que não é o das piadas de Manuel e Joaquim). Fiquei muito indignada com o garçom não entender que eu queria "Uma coca-ligth", a cara de interrogação do sujeito, desolado com meu pedido estranho. Minha irmã, que é casada com um moço que sabe imitar o espanhol de cada país e é um show de humor a parte, interveio a meu favor . Ela leva muito jeito com línguas e gentilmente disse em cantado espanhol "Una cocalai!", daí o moço compreendeu. Sei lá, tão igual pra mim, mas...
O mico se deu em Sevilha, cidade que me encantou e me faz crer que já vivi lá em outras vidas, se é que alguém que me lê acredita nisso, eu comecei a acreditar depois que lá estive. Acordamos e fomos tomar café da manhã. Bem alimentada, surge o famoso reflexo gastro-cólico que muitos conhecem talvez sem esse nome técnico, mas significa que se algo entrou outro algo deve sair, e rápido. Subi às pressas e sozinha para o quarto. Vejam que absurdo, encontro na porta de MEU quarto uma placa dizendo que deveríamos arrumar o quarto! Caraca, essa camareira deve estar doida, achando que é minha mãe, botando plaquinha na porta de meu quarto para eu arrumá-lo! Que folgada! Que que é isso? Eu que sou totalmente da paz fiquei de fato indignada com a liberdade daquela placa lá e fui atrá da camareira do andar explicar que eu arrumo o quarto quando eu quiser e se eu quiser, entendeu? Mas tudo no meu portunhol que não tem nada de portunhol, uma lástima. "Escuta, dona, NOSOSTRAS (claro, eu já estava pra lá de molusco...) bamos arrumar o quarto quando quisermos, viu ...Quem a senhora acha que é? Mãmã? Nonono!
Eis que minha irmã e a minha amiga chegam e pegam eu explicando a situação para a pobre senhora. Minha amiga tomou meu partido de início, e minha irmã mais nova que é muito mais lúcida tentava me explicar que a chefe das camareiras havia posto a placa para que suas subordinadas soubessem o trabalho a ser feito. Simples e corriqueiro em hotéis, não? E eu sabia, claro, mas acho que o lapso em meu pensamento se deu por dois motivos principais: Primeiro a dificuldade da língua(espanhol?), que eu precisei traduzir com esforço o aviso que eu desavisada encontrei na maçaneta da porta. E segundo, devido a urgência de minha situação, acho que, como dizem minhas pacientes, estava subindo fezes para a cabeça, de forma a atrapalhar meu raciocínio que costuma ser excelente, desde a segunda série do primário quando Dona Maria Flora, minha então professorinha disse para minha mãe que eu era muito esperta e tinha ótimo raciocínio(ao menos matemático). Enfim, mico que é mico deve ser bem justificado, e esse está!

Um beijo e boa semana!
Tita

Passo a bola para contarem seu micos, minhas sócias nessas empreitadas de blog:

Lalaiá, Dona flores.

Helo Helê.

Srta. Mirliton.

Bethinha M30.

Marley, minha única amiga Marley.

Vamos, lá. Aposto que vocês tem ótimas histórias!

13 comentários:

Anônimo disse...

Tita, faltaram algumas letrinhas...

"...Que folgada! Que que é isso? Eu que sou totalmente da paz fiquei de fato indignada com a liberdade daquela placa lá e fui atráS da camareira do andar explicar que eu arrumo o quarto quando eu quiser e se eu quiser, entendeu?..."

"...E segundo, devido a urgência de minha situação, acho que, como dizem minhas pacientes, estava subindo fezes para a cabeça, de forma a atrapalhar meu raciocínio que costuma ser exCelente, desde a segunda série do primário quando Dona Maria Flora..."

Beijinhos,

Pila.

Anônimo disse...

hahahha.. e se não fosse assim???,tu tão cheia de micos e king kongs..hahaha...qual graça teria???...EU NÃO SEI,VC SABE?...Adoro isso Tita,sou veramente viciada nesse espaço.curioso,interessante,e hilário!...Hibassedivertindo.....

Anônimo disse...

Voltei...rsrs mas Tita...tu fez isso mesmo??!!!..rsrsrsrs

Anônimo disse...

Voltei...rsrs mas Tita...tu fez isso mesmo??!!!..rsrsrsrs

Mandrey disse...

hehehehe

Tita, eu e você temos em comum o fato de pagar micos no estrangeiro! kkk

botei o link do meu lá no Indizível. Dá uma sacada!

;)

Anônimo disse...

Com este post você acabou de conquistar o "direito" de ser chamada de Dona Maria (a esposa do Mané!) por alguns comments.

Marinheira de primeira viagem é phoooooda!!!!!!!!

hahahahhahahaa

Beijo,

Mariana Mesquita disse...

E esses micos que terminam sempre em merda, hein? Ahahaha. Beijo!

Vivien Morgato : disse...

pára de blogar e vai já arrumar seu quarto!!! humpf....rs
Obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Mico finíssimo, Tita!
Do tipo que a gente entra com tudo, achando que está cheio de razão e aí descobre que não é bem assim... ops!
E como tem acontecido com outros micos, este tb me puxou a memória de situações que eu adoraria esquecer, daquelas tão micadas que a gente fica pedido ao chão: abra-se e me faça sumir imediatamente!
Massa este blog!
Quero vir mais vezes.

Anônimo disse...

nêga, não esqueci não!

é que são tantos, que escolher um - publicável - é tarefa a ser realizada com cuidado.

guëntaí que tá saindo um king-kong dos grandes...

beijocas, srta. mirliton.

V&D disse...

Ei, mujer, este foi de matar...:-)

Adorei!

Anônimo disse...

Ei, Tita, já passei por uma dessas de me sentir por cima numa questão, inflamar, e de depois murchar e ver que estava totalmente errada. Realmente, como escreveu o Lipe, a vontade é de abrir um buraco no chão, e sumir...

Beijo grande

Anônimo disse...

pronto, missão cumprida.

meu mico já tá no cafofo, vá conferir!

beijocas, srta. mirliton.