segunda-feira, novembro 13, 2006

Os Infiltrados


Esse foi o meu filme do domingão. Estréia nacional do dito nesse final de semana. Logo, além de mim e do Carlão, metade da torcida do Corinthians e a outra metade da torcida do São Paulo(tri feliz, aliás!) estava lá no cinemark naquela fila tipo cobra sem fim que se instala uma hora antes da sessão. Estou ficando craque nessas filas , já que tenho conseguido ir ao cinema aos domingos de noite. Então, o que se vê, além de casaisinhos adolescentes em pleno "love" dando "uns malhos"(acho tão engraçado esse termo totalmente anos 80, remete malhar o Judas...) como estivessem se despedindo para ir para guerra, são rapazes ou homens atacando seus pacotes de pipocas com as bocas no melhor estilo comercial de bonzo. Embalagens gigantes de pipoca(com manteiga-argh!), somadas ao balde de coca-cola são suficientes para deixar qualquer bípede sem modos nenhum, atacando seu quitute como o bom troglodita do paleolítico, mas penso que no paleolítico as pipocas eram servidas em cumbucas feitas de folha de banananeiras e ficavam no solo mesmo. Nossa, hoje estou ramificando meu pensamento mais do que nunca. Escusa, tá? Outro detalhe da fila é aquele que tenta puxar conversa com você. Não tenho nada contra, acho até que tenho uma cara de responsiva a esse tipo de abordagem, mas convenhamos, nosso círculo de amigos já está grande o suficiente. Ou não? Enfim, vale tudo para ver aqueles minutinhos passarem mais rápido.
Sim, agora vou falar do filme, mas devo colocar com muito cuidado, pois temo que minhas impressões possam comprometer o bom andamento da sessão de quem não viu ainda. E de longe quero ser uma estraga prazeres...
Falarei irrelevâncias, então. A primeira, que justifica eu ter escolhido esse cartaz para abrir o texto, foi que, assim que aparece o Leonardo diCaprio na telona eu tenho um "deja vu" terrível...Carlão não parece com o Jandro??? Nossa, ele á a cara do Jandro!rsrsr... Jandro é o nosso zelador, que apesar de atender queixas de infiltrações(oh! que horrível!) nada tem a ver com o filme. Engraçado, fico pensando no zelador, que de prima eu achava que tinha pinta de cantor de sertaneja, tipo Leandro e Leonardo. Agora está parecido com o "Leo"... Bem, nada de similares de Giseles no prédio!
A segunda observação é como se fuma no filme. O nível de nicotina é altíssimo pricipalmente no setor dos maus elementos. Chega a ser até ser parte do figurino. Policial fuma pouco ou não fuma. A bandidagem fuma desconcertada e seguidamente. Achei engraçado o comentário da menina na saída, quando eu já estava aliviando o joelho. "Meu! Não posso ver filme assim!". Eu de dentro do gabinete formo uma interrrogação na cabeça, mas meu primeiro impulso foi pensar na quantidade de bala por centímetro rodado, que nada. A amiga rebate com "O quê?" e ela diz que tem muito nego fumando em cena e dá uma larica desgramada de cigarro, bem ela que havia parado há treze dias estava louca por uma tragada. Lavo minhas mão pensando no poder de sugestão das imagens, todas elas. É, ou não é, uma afronta eles ordenando nada subliminarmente a massa desenfreada comprar pipocas? Nessa sessão, eu resisti. Mas confesso que depois que descobri que o cinemark tem pipocas doces delicosas é muito mais difícil esse exercício de resistência.
Outra observação que vale o filme é a atuação do Jack Nickolson, um traficante velho tarado cheio de poder. Li que ele de início recusou o papel mas depois aceitou pensando ser uma boa oportunidade fazer um vilão, já que seus últimos papéis eram de comédia. Quem disse que ele não está hilário(para usar um adjetivo bem batido em crítica de comédias) como Frank Costello?
No mais eu gostaria de dizer meus ácidos comentários principalmente sobre a psiquiatra, mas receio mesmo contar o filme ao incauto leitor do blog, então me esquivo. Termino dizendo que no próximo final de semana eu escolherei a estréia que "
VOLVER". Tá bom, trocadalho terrível. Mas estou toda ruinzinha hoje.

Beijo!
Tita.

6 comentários:

Patrícia Cunegundes disse...

Patrícia, estou retribuindo a visita. E olha como a vida é: você perde seu filho como eu, é geminiana como eu, tem 34 anos como eu, e é chamada de Tita, como eu. Menina, que coisa!

Laís Flores disse...

Sabe qual é a pior coisa de morar num interior? Não saber de nada que rola nos cinemas. Só sei de Volver (porque ando vidradinha em Almodóvar)... de resto não sei de mais nada... aliás, nem sei ao certo qual a sinópise de Volver. Então por isso esse teu texto incógnito me deixou com dois sentimentos que não sei avaliar se são distintos ou não: raiva (por não ter um cinema decente que passe esses filmes por aqui) e tristeza (por não saber merda nenhuma sobre o filme)...

Mas enfim, menina!!! Beijos pra ti, mulhé!

Anônimo disse...

Ihhh... ferrou!! Se seu círculo da amizades já está grande é bom todo mundo ir se espremendo porque "eu tô chegando"!! :D

Realmente, você deve mesmo ter uma cara de 'approachable' porque foi assim que vim parar aqui. Vi seu comment no sítio da mariana maricota e resolvi fuçar por aqui porque alguém com aquele sorriso honesto da foto *tem* que ser muito legal!! Se não for, trate de devolver o sorriso ou lhe acusarei de uso indevido! :)

Quando li seu "arrgh..." sobre manteiga na pipoca, celebrei! É mesmo do meu time!!!

Fui lendo e descobri que a madame gosta de 'puns'... "porteiro com infiltrações", vai ver "volver"...

Bom, pulei a maior parte sobre o filme porque pretendo assistí-lo nos próximos dias, em compensação, só prá lhe azucrinar, quer saber da estória do Volver? É que eu não vou ver, eu já vi! :D

Beijo,

Anônimo disse...

Por onde andei enquanto tu escrevia???!!...rsrsr (já sei q viu uma frase semelhante a essas..rsrs)Nossa Titux,eu estou como a Purple me sentindo uma Venusiana....ando tão ausente das coisas que qdo te leio fico até sem graça....mas de qq forma eu curto toda essa coisa da fola da pipoca,dos casais e seus bjs tórridos como se fosse ali seu ultimo beijo antes da guerra..rsrrs.Pôxa aida bem que tu existe,pelo menos até o ano que vem acompanho os cine-acontecimentos por vc...rss.Thanks...e de novo répetirei as vezes acho que foi outra "pessoa" que escreveu tu não acha??!!!...rsrsr.Hibsagradeçetantainformação

Desconjumina disse...

responda rápido,
tem mais cigarros acesos, ou cabeças explodindo neste filme??

Anônimo disse...

Assisti semana passada! E amei!!!!!!! Nossa, lembrou tanto os Bons Companheiros, filme que assisti há anos atrás e nunca mais esqueci. Devo confessar que acho o Leo di Caprio um espetáculo de ator, e não estou falando de "boniteza" rs....
Filmão! Quanto ao Almodóvar...ainda não fui ver Volver, mas Má Educação para mim foi o filme mais fraco que ele fez recentemente, não sei porque não gostei muito mesmo.
beijocas