quinta-feira, maio 03, 2007

Lua enluarada

A Lua e a Kombi, hoje muito cedo em São Paulo.


Ontem a troiana namorava a Lua, bem na frente de minha casa. E me lembrei que já estive enamorada dela, por mais de uma vez, e ainda caio de amores, todas as vezes que a vejo. No registro mais antigo eu estou sentada em meu carrinho de bebê apontando para esse enigmático e apaixonante satélite.
Dela vendo a lua e depois me contando sobre as coisas da lua, saíram, os singelos versinhos:

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu vi a Lua
Alta, redonda e brilhante. (para ela é bíiante)
Eu via a Lua,
e distraída que estava
nem vi se ela me viu.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu vi a Lua
e ela,
tão distraída,
nem me viu:(

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu vi a Lua
e ela lá de cima
vendo meu indicador apontado para ela
sorriu largo,
e me deu tchau!

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


E sobre o que se passa em São Paulo e eu não quero perder:

A exposição da Clarice Lispector no Museu de Língua Portuguesa.

O Leonardo da Vince no Ibirapuera.

O Darwim no Masp(esse começa nesse fim de semana).

Ai, mas são tantas coisas, tontas coisas que me deixam nessa já referida agonia cultural.( O Botero do Memorial eu já perdi...).

besito,
Tita





4 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

Ai que eu não aguento!
Tô aqui escrevendo e a pequena troiana vem com a seu mais novo desenho:" Mãe olha a couve-flor tiste."
TISte?
É, mãe, ela tá tiste porque a mãe dela esqueceu ela!
(e me lembro que o pai da minha criaturinha hoje chegou bem atrasado na escola, com os portões já fechados, para buscá-los.

Acho que minha filha está se sentindo uma couve-flor...tistem tiste,,,ohhh

FELICIDADEetrist... disse...

Ai, meu Deus, que eu já vou até aí buscar essa fofética criaturinha-miniatura-de-gente-e-de-couve-FLOR!!! Amada essa menina... E o Pedro me disse que no sábado ela ficou mostrando e falando da lua para ele!! Que graçaiá.... Que saudades.....
Bjs 1000!!!
Lu

FELICIDADEetrist... disse...

sábado? não, domingo, OK??
BYE E BEIJOS!

Andre Viegas disse...

Q singelos esses versos...

=)