sexta-feira, maio 04, 2007

A falta de medo do ridículo ou coisa que o valha.


Ridícula!!!


Escrever um blog é muito mais do que possa se imaginar. É sobretudo não ter medo de se expor ao ridículo, além de outras coisitas mais. Tantas vezes eu deixei aqui palavras soltas, que depois meio que ficava envergonhada de abrir e ler, como esse último post de versinhos singelos. Então corria para postar logo outras palavrinhas, como que querendo apagar o que estava escrito antes. E por que não apagar de fato? Sei lá, tinha de ser expressado, mas não precisava ficar em destaque, era só isso. E foto então? Parece que coloco fotos meio que pra acabar mesmo comigo, como essa acima, ou a em que surfo a noite na Lagoa Rodrigues de Freitas. Que lindeza!
E escrever uma letra de música que você curte muitíssimo com interpretação do que te passa. Sofrível. É, essa foi duro de engolir. Sei não, viu, me procure embaixo da cama, atrás, bem atrás da colcha. Some os erros de português que você comete e percebe, ou alguém percebe e gentilmete te avisa. Às vezes fica como está, às vezes arrumo. Pior os erros que só os outros percebem, na maior ignorância fica lá tudo erradinho mesmo. Tudo vexatório, mas envolvido em uma película de satisfação.
A gente se expõe, não necessariamente mostrando nossa vida real, mas principalmente mostrando nossa vida imaginária, desnudando nossas doiduras, nosso inconsciente, nossos desejos e julgamentos mais sombrios. Expondo para desconhecidos a nossa
Louca da Casa (clique e descubra se nunca ouviu falar dela). Isso tem uma carga enorme, é muito mais grave, pois são coisas que não se fala com tanta naturalidade, nem para nossos analistas. No entanto, para decepção de alguns leitores, algumas vezes nada disso é real. Muitas vezes escrevemos sobre o que nos chama atenção, sobre uma idéia que aparece do nada, sobre sentimentos que não são nossos, mas podemos exercitar e tomar como se fossem. Escrevemos sobre coisas da vida, não necessariamente a nossa, mas isso não interessa, pois pode ficar bem mais interessante se parecer que o caso é meu. Se o caso for amoroso, mais interessante, pois aí já teria uma conotação de traição, triângulo ou qualquer outra forma geométrica amorosa. Babado forte. E antes de que eu começasse a escrever em outro lugar (blog) para desaluviar a doida da casa que mora no porão, achei melhor escrever aqui mesmo essa explicação. Até porque eu ficaria sem ter tanto o que escrever, e também porque, veja bem, ter tanto para expressar assim já pode sinalizar um problema (ou vários) para uma pessoa que não tem nada de pálpavel na escrita em sua vida - me entendem? - Falo de dinheiro mesmo, e seria tempo demais para se gastar com um hobby, ou coisa semelhante...ou não?

Voltando ao assunto blog, depois que eu coloquei um contador descobri umas coisas interessantes. A mais básica é o quanto, em número,são lidas as coisas que escrevo. Esse blog é bem pouco lido, mas o suficiente para eu me envergonhar por muitas vezes. Não vou deixar de lado, recebo alguns bem-vindos elogios. E na maioria das vezes vindos de assuntos que escrevi que, sei lá como, senti uma coisa boa quando terminei de escrever. Mas é interessante ver que palavras foram googladas para se chegar nesse meu endereço e em algum texto específico. Um dos campeões de leitura é sobre tatuagem, confirmando que o assunto, que eu já pensava estar amornando, está ainda muito em voga. As pessoas querem ver foto de tatoo, de certas figuras específicas que citei no texto e pronto, caem de pára quedas nele. Engraçado, não?
Bem, eu não sei, você sabe?

Um beijo e bom final de semana!

TiTa



7 comentários:

Labelle® Paz disse...

Hummmm....
Adoro essa sua foto e a do surfe na Lagoa... hehehehe! Esse barzinho fechou e abriu outro no lugar... Vcs tem que vir para cá mais vezes para a câmera registrar esses momentos incríveis que a gente se diverte com coisas pequenas e ao mesmo tempo, tão valiosas - como a amizade!
Traz a Lu Longo na mala!
Beijos pintados!

Andre Viegas disse...

Sabe, eu tb escrevo como uma forma de terapia. Não sei se chega a ser como no livro - q pelo q vi, está esgotado. Vou pensar um pouco mais, entretanto, estamos sempre vivendo num misto de realidade e fantasia, muitas vezes realizando a idéia pelo simples movimento de escrevê-la. É inspiração, e é disso q o mundo sente falta. Bjs!

Vanvan disse...

Tróia, eu sou suspeita pra falar pq simplesmente A-DO-RO o que vc escreve!!!
Me perguntaram outro dia se blog é um diário virtual. Pode ser!!
Por enquanto eu só escrevi sobre: pessoas que me marcaram, momentos, situações que eu estava envolvida de uma forma ou de outra.
No blog, por mais bobo que pareça nosso texto, sempre traz algum pensamento ao leitor!
Leio 4 blogs além do meu e cada um deles me faz ter pensamentos diferentes. É essa diversidade que me agrada e muito!!!


Beijocas

Clave de Sol disse...

Olá, tô aki de volta, como avisei.
É interessante mesmo essa história de escrever e pessoas que nunca vimos ler e gostar ou não... pra mim tanto faz... Gosto de expor o que sinto na hora e quando tô afim. Claro que fico feliz em saber que gostaram e q trouxe algo a se pensar.
Eu tento mostrar mais pelo lado da música, o que ela me faz sentir em diferentes momentos da minha vida... é, acho que é por ai... a gente se mostra e não tem que se achar ridícula no que fizemos e pensamos... elogios e críticas são sempre bem vindas.
O pouco que li de alguns textos teus, gostei e é por isso que retornei.
Bjosss

Vini disse...

cof.. cof... acabou contigo!!! :P

Anônimo disse...

eu gostei da foto.
;)

Ma disse...

Um barato esse post, tróia! que delícia!
e é bem assim mesmo, quantas vezes postei músicas apaixonadas, poesias de amor sofrido não correspondido, ou textos abordando problemas sentimentais, mas que não se aplicavam diretamente à mim, pelo menos não naquele momento. mas a leitura fica muito mais interessante quando se faz essa ligação. vira uma novela online.
quando coloquei o contador também fiquei surpresa com o número de portugueses que acessavam meu blog em busca de receita de farofa! ahahahaha!
adorei esse post! e adoro teus textos, poesias, poemas...ainda que vc não defina teus versos assim ;)
grande beijo