terça-feira, maio 22, 2007

ARTE DE AMAR (Manuel Bandeira)



ARTE DE AMAR (Manuel Bandeira)

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus — ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.

Porque os corpos se entendem,
mas as almas não.

--------------------------------------------------------------

Esse tronco, demonstrando toda a volúpia da natureza me lembrou esse poema.
E enquanto eu tirava a foto o poema me vinha a cabeça.

De tão bom e difundido, o texto pode ser considerado lugar comum, mas isso não tira sua genialidade.

Bom dia!

TiTa

PS: Me passava pela cabeça, também, se por acaso aquilo não era um tronco de uma pessoa com vitiligo e não um tronco de uma árvore.
Roda cabeça, roda,
roda sem querer parar.

3 comentários:

Frederico disse...

A gente se afasta mas a gente não se esquece. Te li lá no Zeromeiaum, e concordei com vc, e concordei com a Patrícia, e concordei com o post. Ah, inferno (e, como prometi lá, escrevi no imBLOGlio; é, só pode, Patrícia, só pode)...

Andre Viegas disse...

Realmente... as almas não se entendem... muitas delas.

Mas as q se entendem - oh! q maravilha, mudam o mundo. Juntas.

E essa coisa de vitiligo foi muita viagem. Só q eu gostei, rsrsrs.

Bjs

Anônimo disse...

ctrl c