quarta-feira, maio 09, 2007

O muito frio



Agora congelou geral, ao menos aqui nas minhas bandas.

Já tinha ouvido falar que a cidade ficava fria, principalmente a região em que moro, mas o frio chegou detonando, a começar pelos meus lábios. Exuberantemente ressecados e demarcados, problema antigo.


Olha, o frio está tanto que nem para fazer uma poemsia deu.


Aliás, nunca expliquei o motivo de colocar poemsia como marcador.


Sei lá porque, não gosto de nenhum dos dois termos, poema e poesia. Além de que, acho um pouco pretensioso da minha parte chamar os versinhos descompromissados com qualquer um desses nomes. Terceiro, que as coisas que escrevo cadenciadas, rimadas, ou em versinhos me dão mesmo uma certa azia. Tem muita poesia por aí que me provoca azia.


Tem doido pra tudo. Acho que esse preconceito com palavras é uma loucura minha normal, ou quase. Descobri em meu celular um negócio escrito "notas", onde posso acrescentar palavras. Vira e mexe vou lá e acrescento uma palavra. Mas estou fazendo uma lista de palavras feias, esdrúxulas (como essa), seja no significado, seja no som, seja na grafia.


Ah, que eu não morro de tédio nunca mais em sala de esperas, elevadores, aulas e etc.


Todinha xarope hoje, todinha.


Um beijo,

TiTa

6 comentários:

Vanvan disse...

Minhas bandas estão congelando tb!!
Tá muito frio aqui em Os City!!!!
Ainda não tô no xarope, mas já estou com o lencinho de papel!! hehe


Beijocas

Anônimo disse...

quer palavras estranhas? leia "As Palavras Que Ninguém Diz", do Drummond. :)

Beijo,

Ma disse...

vc sabe que tem palavras que eu simplesmente não uso e não pronuncio por acha-las feias? esdrúxula é um palavrão mesmo. rs uma que eu não consigo pronunciar é energúmeno... rsrs e nunca tinha pensado nisso de preconceito com palavras! ou em poesias que dão azia...ahahaha vc é demais!

Hane disse...

Visitinha de retribuição.
Estou apaixonada pelo seu tbem e, principalmente, pela obra de arte que enfeita seu caminho de escada.
Dia desses prometo colocar uma foto da minha geladeira ...
beijos

FELICIDADEetrist... disse...

tão letrada essa minha amiga... tão palavreada também.... e bem me lembro de ter dito algo que te fez acrescentar uma palavra à tal listinha do celular... criatura divina, tu é muuuuuuuito doida! xarope só nesse dia? ah, tá... que bom!
love you!!!!
beijos!
Lu

Beth Blue disse...

manda sua listinha pra mim, tô precisando aumentar meu vocabulário de palavras esdrúxulas!!! rsrsrsrs