quarta-feira, setembro 13, 2006

Com licença, vou divagar. (Contato)

Quando decidi dar esse estranho nome ao meu blog é porque eu não sabia o motivo de iniciar um blog e meio de brincadeira jogava a questão para um possível interlocutor. No entanto, esse nome diz muito sobre mim. Uma profunda conhecedora sobre nada e uma rasa conhecedora de tudo. Talvez por esse meu espírito de curiosidade descubro coisas não importantes. Bem, algumas importantes também. E devido minha baixa capacidade de guardar qualquer tipo de informação, muitas vezes o antigo se torna novo, de novo. Sempre uma descoberta. Não tenho medo de colocar a pergunta pra quem quer que seja, mesmo que ela seja banal. Muito bem. Há também em mim um sentimento de que conheço pouco e que posso sempre aprender. Há interesse, mas não um interesse exaustivo. Contento-me com respostas vagas e com “não seis”. Pois há muito mais para não saber do que para saber nessa que chamamos de vida terrena. Por aí movem meus moinhos. E a falta de explicação se torna uma clara reposta. Não preciso de mais.

Nessa linha de raciocínio, assisti ontem a CONTATO (Contact), um filme com a inteligentíssima e linda Jodie Foster e Matthew McConaughey baseado num livro de mesmo nome de Carl Sagan. Um filme de ficção que por si só já poderia representar pra mim um grande passo ter assistido, pois costumo fazer caretas mentais quando o filme é classificado como de ficção e até costumava recusar a assistir. Enfim, é ficção, mas poderia não ser. Tudo está explicado. A mente humana suporta e comporta qualquer tipo de justificativa. Ela faz uma cientista no sentido mais cético de um cientista e ele faz um ex aspirante a padre que representa a religião e a fé. Pólos opostos que se atraem (parece que no filme foi criado um romance real onde no livro só se deixava a desejar) e se complementam. Um precisa do outro e um encontra resposta no outro. Basta querer ver. A dica de assistir ao filme recebi de uma amiga cor-de-rosa que por sinal aniversariou ontem(parabéns!).
Deixo aqui um trecho do filme:
-“Existem 400 bilhões de estrelas só na nossa galáxia. Se apenas uma em um milhão tiver planetas, e se uma em um milhão dessas tiver vida, e se uma em um milhão dessas tiver vida inteligente deve haver literalmente milhões de civilizações no universo.”
-“Se não houvesse seria um tremendo desperdício de espaço.”

7 comentários:

Eu não sei, você sabe? disse...

sim, devo confessar que antes do filme dois twix mw tiraram do meu bom caminho
chuifs...
beijos

Anônimo disse...

hahaha...dois twiix??.Adorei,acho que tenho em mim essa mesma inquietação que tu leva,de achar que tem sempre aprender,e mesmo o que já sabemos depois de um tempo se torna novo o antigo..rsrsrs sei lá mais ou menos isso.Sempre tive medo de filmes de ficção,desde menina.Tenho masi medo de ficção,que de terror própriamente dito...Pois as vezes imagino que tudo que vejo,seja mesmo possivel..rsrs.Por isso tb adorei "caretas mentais" quando assunto é esse.Mas o que eu adorei de verdade msmo sabe o que foi??!!!!...Poder ler vc aqui hj !!!!...É isso,Titagali...não se vás...bjk mui carinhosas...hibis

Anônimo disse...

isso aqui tá bom demais!!!!!!!!!!!
beijos!

Anônimo disse...

Tita, sou sua fã incondicional.
Beleza, inteligencia, humor e a gana de viver numa só pessoa.
Te admiro muito, mesmo.

Bjka!

Anônimo disse...

Ahhhh sim... tbm não gosto de filmes de ficção, mas acho que vou ter que assistir esse, né?!
Minha curiosidade ficou aguçada! rsss

Anônimo disse...

esse filme é o máximo! vi pela primeira vez com minha mãe, astróloga por vocação e astrônoma de coração, e nunca mais esqueci dele.
tita, eu também me considero uma rasa conhecedora de múltiplos assuntos... aliás, esse é o mal de nós, publicitários. acabamos sabendo de tudo um pouco, e quase nada em profundidade. e não tem nada de ruim nisso. você acaba acostumando.
mas olha, se a curiosidade ainda te inspira, vá fuçando por aí, que nesse mundo o que não falta é assunto de conversa.

beijocas, srta. mirliton.

Mariana Mesquita disse...

Eta texto massa, me vi nele em cada linha... Cheiro!