quarta-feira, setembro 06, 2006

Ela também é uma figura!


Troiana, por ela mesma...ou seria tloiana?
Numa conversa deliciosa, Jupis me lembrou de uma da troiana. É, falo muito do troiano pois ele está na idade das descobertas, mas a pequena de 2 anos e meio também não passa de uma figura. Ela soube pela Lu pontinho que estava no carro comigo( eu mesma havia esquecido!). Os dois discutiam atrás. Não sei o teor da discussão que eles levavam, pois mãe muitas vezes abstrai, até por proteção da integridade pessoal e mental. Sei que de repente, o troiano:
-Mãe, a troiana falou que eu não sou irmão dela...buááááá.(detalhe: ele tem cinco anos, 2 e meio a mais que ela...)
-Mas, filho, você sabe que ela nasceu da minha barriga, assim como você da minha barriga, vocês são irmãos sim. Não dê bola prá o que ela está falando que ela só quer isso mesmo, te ver chorar!
-Verdade, mãe?
Pois é a pequena desde cedo tem o poder da persuasão. É figuuura!
História real
Essa historinha que contei é fichinha perto dessa que descobri também pela Jupis. Só pra ver como crianças podem ser cruéis...
Conta a lenda que Jupis tinha primos, sendo que o mais novo era algo como cinco anos mais novo. Eles moravam no Rio, no mesmo prédio que a Baby do Brasil a então Baby Consuelo.
Isso, a telúrica. Os mais velhos contaram "a verdade" para o caçula. Que ele era filho da Baby, que por ter muitos filhos havia deixado ele na porta da casa da "mamãe", que te acolheu e te cria como um filho. Mas se você não se comportar, ela pode te devolver pra Baby e Pepeu.
Ohhh, quantos anos de análise essa criatura teve de pagar depois?
Minha gente, faz um frio por aqui, por aí e em outros lugares.
Meu beijo e meu carinho,
Tita

7 comentários:

Anônimo disse...

Lindaaaaaaaaa... yuhuuuuuu! Tá de blog né? E´já contando os absurdos das criONÇAS... eles são terríveis mesmo! Os meus falaram coisas que nem Deus acredita! Beijinhos, querida. Aqui tá realmente um gelo! Brrrrrrr... Inda bem que tô engessada. Estou poupando meias de lã! hauhauahua

Anônimo disse...

legal..!!,muuito legal.É verdade é impressionante como pode ser cruel,o mundo infantil.E parece que quando falamos de meninas a coisa toma uma conotação ainda maior.Massacre total..pobre troianinho....rsrsrs....Gostei esse texto tem cheiro de feriado...Filhos,almoços,passeios,casa cheia...borburinho..."Familia...familia,almoça junto todo dia.."rsss.Tita,uma bjk muito carinhosa proseus troianinhos tão queridos....Hibis

Anônimo disse...

Nem me fale como essas crianças podem ser maldosas!!! rssss
Tenho uma sobrinha que vive me falando "Não gosto do Ró, não gosto" mas qdo vê ele se desmancha em felicidade!!! rssss

Bom feriado querida!
Bjão

Anônimo disse...

Seus troianos são muitos fofos; mas ser mae de filho unico tem a vantagem ou desvantagem de nunca ouvir isso beijos te adoro

Anônimo disse...

ah, eu não me incomodaria de ser filha da baby e do pepeu...

Anônimo disse...

Linda foto!
Lindo dia esse...
êta saudade!

Beijos pra tu!
Laís

Anônimo disse...

AMEI vc ter lembrado de mim e das histórias... Só faltou a da "tloiana" escalando a perna do MEU marido e dizendo para ele: " Oi, eu sou menina"... kkkkkk
Te adoro, amiga! Morro de saudade de vcs!