quarta-feira, setembro 27, 2006

AMIGA, AMIGA

Pode ser porque eu sou de gêmeos e ela de balança.
Pode ser porque os pais dela resolveram mudar de São Paulo para Santos em 1981. Pode ser porque meu cabelo liso gostava do dela encaracolado.
Pode ser porque ela sempre esteve ao meu lado.
Pode ser porque temos duas irmãs cada.
Pode ser porque eu sou a mais velha e ela a mais nova, mesmo ela sendo mais velha. Pode ser porque ela me acompanhou no camarim do Engenheiros do Hawaii na década de 80.
Pode ser porque ela tinha medo de cachorro, e eu de homem.
Pode ser porque gostávamos muito de Legião. Pode ser porque da varanda dela, no quinto andar, via-se a piscina.
Pode ser porque nadamos em clubes diferentes, mas nadamos.
Pode ser porque ela é certa e organizada e eu quase desorientada.
Pode ser porque a boca dela é pequenininha e delicada e a minha um arregaço.
Pode ser porque ela sempre me falou tudo.
Pode ser porque eu sempre ouvi tudo, ou quase tudo.
Pode ser porque eu soube esperar quando era para esperar.
Pode ser porque amizade como essa a gente não desiste mesmo.
Pode ser porque não havia como ser diferente, só haveria de ser assim.
Na ocorrência de tantos bons motivos não há razão para especular a verdade.
A verdade é que ela é minha amiga desde que eu me conheço precisando de uma amiga. E hoje sendo o dia da Vic, é o meu dia também. Meu dia de comemorar, comer sanduíche de metro e bolo recheado com crianças barulhentas correndo ao redor. Não há o que duvidar.
Só há que se compreender o que é a felicidade.

----------------------------------------------------------------

E como se não bastasse a amiga desse dia, ganhei mais uma. Até engraçado, pois dia 12 de setembro é outro dia que tenho duas grandes amigas aniversariando no mesmo dia. Mas com essa de hoje tive uma peculiar aproximação. O melhor amigo de meu filho desde o berçário tem uma mãe. E da amizade selada a baba, mordidas, e agora super-heróis, surgiu a nossa. Inevitável e pra lá de agradável. Somos tão diferentes e tão iguais nas nossa diferenças. Com tanto em comum. Quem quer entender? Com ela, ontem de noite, brindei a chegada de uma idade para ela, que desejo que seja especial. Como você é especial, Lu!

Para as aniversariantes queridas e para todos, meu beijo e meu carinho,
Tita

7 comentários:

Anônimo disse...

linda,
queria conseguir escrever só a metade do que vc escreve. adoro estar aqui, fico em casa! :)
beijos, rachel

Anônimo disse...

Ah....queria ser tua amiga desde sempre tambem..!! mas será que não sou..?..hahaha.Mas que lindo o que escreves,e de quem é a sorte maior tua ou dela.???...Na verdade a sorte é de todos que por aqui passam ppois com certeza aqui, somos todas especiais vivass então!!!!.DE que Lu tu falas??. Longo?...rsrsrs bjiscas...Hib...

Anônimo disse...

Lindo o texto,
Linda a amizade!

Beijos pra tu, lindaaaa

Eu não sei, você sabe? disse...

a Lu que falu é A lu mãe do caio,, não a lu longo, hib hib...
beijos
tita

Anônimo disse...

Linda!

Beth Blue disse...

que lindo este texto sobre amizade, ainda mais porque não apenas é o que penso como coincide com um período delicado na minha vida...amizade é isso aí: sem tirar nem pôr! adoro seus textos, de uma simplicidade e sabedoria sem igual. beijos transatlânticos...........

Vicky disse...

Tita...tenho este texto na minha bolsa, leio muitas vezes quando sinto um aperto no coração, um vazio nesta cidade que engole a gente...TE AMO MUITO AMIGA!!!!